UOL Esporte Vôlei
 
15/11/2010 - 07h00

Após derrota na final, presidente da CBV pede mais treino de passe

Lello Lopes
Em Tóquio (Japão)

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, disse após a derrota do Brasil para a Rússia na final do Mundial feminino que a seleção precisa treinar mais o fundamento passe para enfrentar equipes altas.

“Você aprende na vitória e na derrota. Hoje (domingo) ficou claro que temos que treinar mais para não errar tanto passe. Temos que jogar com o passe na mão contra jogadoras de dois metros”, falou Ary Graça no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.

Abatido, o cartola elogiou a ponteira russa Gamova, que marcou 35 pontos na decisão contra o Brasil. Ela é uma das jogadoras de mais de dois metros que Graça citou.

“Nós lutamos, brigamos. Mas a Gamova decidiu sozinha. Não é choro de perdedor. A Rússia tem só uma jogadora e essa jogadora decidiu a partida”, falou Ary Graça, que acompanhou o Mundial como observador da Federação Internacional de vôlei.

Na véspera da semifinal contra o Japão, o dirigente já tinha alertado as jogadoras sobre o bom desempenho de Gamova. Em conversa com as atletas no meio do treino, Ary Graça chegou a dar dicas de onde a ponteira atacava.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host