UOL Esporte Vôlei

Top 5 - Placares "estranhos" que geraram polêmica no Mundial de vôlei

O regulamento do Campeonato Mundial de vôlei abriu brecha para algumas seleções 'escolherem' seus adversários nas próximas fases. Com seguidas zebras, não se fala em outra coisa na Itália a não ser em suspeitas de entregadas de equipes para terem o caminho facilitado na competição. A polêmica revoltou a seleção brasileira e o capitão Giba chegou a falar em 'assassinato do vôlei'. Confira uma lista de jogos que causaram estranheza:

Espanha 3 x 2 Rússia

FIVB/Divulgação

Apesar de complicar a vida de Cuba e Brasil na primeira fase, a Espanha avançou no Mundial com apenas uma vitória, contra a Tunísia. Já a Rússia passou invicta pelos primeiros três jogos e ainda bateu o Egito por 3 a 0 na estreia da segunda fase. As chances espanholas na partida contra os russos eram mínimas, mas a 'zebra' apareceu. O resultado deve deixar a Espanha em primeiro na chave I. Em segundo, a Rússia deve se livrar de pegar o Brasil (ou a Bulgária) e Cuba, caindo em grupo com, provavelmente, Sérvia e Argentina. Mais conveniente.

ESPANHA DERRUBA INVENCIBILIDADE DA RÚSSIA


Estados Unidos 0 x 3 República Tcheca

Sandro Perozzi/AP

Atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos não foram nem sombra do que podem render. Rooney errou bolas fáceis, Priddy foi facilmente parado no bloqueio e o carrasco brasileiro Stanley terminou com 'apenas' 11 pontos. As duas equipes compõem a chave L com Camarões, e como os africanos têm chances mínimas, o duelo de quinta-feira deve ter definido o primeiro lugar para os tchecos. Com a segunda posição, os americanos devem pegar França e Itália na próxima fase, livrando-se de Brasil (ou Bulgária) e Alemanha.

TCHECOS VENCEM OS CAMPEÕES OLÍMPICOS


França 1 x 3 Argentina

AP Photo/Luca Bruno

Sensação da 1ª fase, quando venceu a Bulgária e assegurou de maneira invicta a liderança do grupo E, a França sofreu sua primeira derrota justamente na estreia da 2ª fase. Após vencer o primeiro set facilmente, o time europeu levou uma virada da Argentina. Talvez a ideia dos franceses, que devem terminar na 2ª colocação do grupo M, fosse fugir de Cuba (ou Sérvia) e Espanha. Para azar deles, porém, os EUA também tiveram um tropeço 'anormal', e provavelmente as duas equipes devem se encontrar na terceira fase, pegando ainda a anfitriã Itália.

INVICTA FRANÇA CAI ANTE A ARGENTINA


Sérvia 1 x 3 Polônia

FIVB/Divulgação

a partida foi a primeira que possibilitou a 'escolha' dos próximos adversários. Com a derrota do Brasil para Cuba, o primeiro do grupo (vencedor deste confronto) iria para a chave dos atuais bicampeões. Os poloneses venceram e avançaram como líderes da chave F, entrando no grupo da morte, com Brasil e Bulgária. Foram eliminados precocemente. A Sérvia, por sua vez, caiu em chave mais tranquila, com Cuba e México. A entrevista coletiva foi pautada por críticas dos capitães das duas equipes.

POLÔNIA BATE SÉRVIA E PEGA BRASIL

1ª FASE TERMINA COM ZEBRAS E CRÍTICAS


Bulgária 1 x 3 República Tcheca

FIVB/Divulgação

O resultado da partida, válida ainda pela primeira fase, foi um dos mais anormais deste Mundial. Após perderem para a França, os búlgaros voltaram a cair, desta vez para a inexpressiva República Tcheca. A segunda derrota do time europeu em três jogos levantou suspeitas, mas a verdade é que o resultado acabou prejudicando a Bulgária. A equipe ficou em terceiro lugar no grupo E e foi parar na 'chave da morte' da segunda fase, com Polônia e Brasil, em grupo que reuniria justamente os três medalhistas do Mundial de 2006.

BULGÁRIA PERDE E CAI NO 'GRUPO DA MORTE'


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host