UOL Esporte Vôlei
 
28/08/2009 - 15h48

Jogo entre brasileiras é adiado, mas país já assegura 2 medalhas em Haia

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O Brasil sairá da chave feminina da etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia com, pelo menos, duas medalhas. Nesta sexta-feira, duas das quatro duplas do país asseguraram vaga nas semifinais e uma das outras duas parcerias também avançará amanhã.

FIVB/Divulgação
Larissa vibra em vitória sobre Renata/Val. Ela e Juliana estão buscando seu 7º ouro na temporada 2009 do Circuito Mundial
FOTOS DA RODADA DE SEXTA EM HAIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

As primeiras a se classificarem foram Juliana e Larissa. A dupla precisou de 41 minutos para vencer as compatriotas Renata e Val em dois sets (21-17 e 21-16) e avançar no torneio. Na semi, suas adversárias serão as tchecas Novakova e Hajeckova.

"O dia foi de muito vento e teve até uma chuva pela manhã, mas conseguimos jogar bem e vencer a partida. É sempre difícil jogar contra duplas brasileiras, pois nós nos conhecemos bem e a disputa costuma ser dura", comentou Larissa. "Tenho que ressaltar que Juliana está muito bem, com muita disposição e velocidade no ataque".

Em outro jogo, Maria Elisa e Talita nem tomaram conhecimento das gregas Arvaniti e Tsiartsiani e também venceram em sets diretos, com parciais de 21-18 e 21-17.

As próximas adversárias da dupla sairão do confronto entre outros dois times brasileiros. Após a derrota para Juliana e Larissa, Renata e Val caíram à repescagem, onde deveriam encontrar Vivian e Ângela. Entretanto, os ventos fortes, a chuva e os raios levaram os organizadores a adiarem o confronto verde-amarelo para a manhã de sábado. Logo em seguida serão disputadas as duas semifinais, com a grande decisão fechando a programação no mesmo dia.

Para Talita, o fato de suas próximas adversárias terem de disputar um jogo antes da semifinal pode ser positivo. "Com certeza fazer um jogo antes é ruim por causa do desgaste, mas elas também podem vir embaladas", analisou. "De qualquer forma, nossa semifinal será muito difícil. Todos os times brasileiros jogam em alto nível e, por isso, precisamos estar 100% para garantir vaga em mais uma final".

Com a garantia de três duplas nas semifinais, pode-se começar a sonhar com o primeiro pódio totalmente brasileiro da temporada.

*Atualizada às 17h49

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host