UOL Esporte Vôlei
 
29/08/2009 - 16h31

Sesi perde seu 2º clássico no Paulistão, agora para o São Bernardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Apontado como principal candidato ao título do Campeonato Paulista 2009, o Sesi ainda não convenceu. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio perdeu por 3 sets a 1 para o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo, parciais de 25-23, 23-25, 25-17 e 25-16, em partida disputada na cidade de Mogi das Cruzes.

No duelo do ABC paulista, o São Caetano/Blausiegel confirmou o favoritismo ao superar o São Bernardo com parciais de 25-14, 25-17 e 27-25. Assim, a equipe comandada por Mauro Grasso segue sem perder no Paulista feminino de vôlei.

Outra equipe que manteve os 100% de aproveitamento foi o Pinheiros/Mackenzie. Com parciais de 25-14, 25-16 e 25-19, a equipe da capital paulista passou pelo Taboão/Uiitalo. Na outra partida deste sábado, o Vôlei Futuro conquistou sua primeira vitória e fez 3 a 0 (25-20, 25-18 e 25-19) no Carmen Steffens/Scafe.
FEMININO TEM TRÊS VITÓRIAS POR 3 SETS A 0 NESTE SÁBADO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

Foi a segunda derrota do time paulistano no Estadual. Coincidentemente, o primeiro revés havia acontecido em outro clássico, logo na abertura do campeonato, quando o Pinheiros/Sky venceu por 3 sets a 2.

Já para o Brasil Vôlei Clube, a vitória representou um início de recuperação. Após duas vitórias no começo da competição, a equipe de São Bernardo perdeu duas partidas consecutivas, voltando a vencer neste sábado.

"Crescemos bastante na parte defensiva porque todos se apresentaram muito dispostos a defender. Também tivemos um passe muito equilibrado, e o Fidele [levantador] fez uma grande partida", analisou o técnico Rubinho. "Claro que ainda temos muito o que melhorar, mas esse é um momento de crescimento. A forma como encaramos essa partida foi muito legal e me agradou bastante".

A ascensão do Brasil Vôlei Clube coincide com a evolução de um de seus principais jogadores, o ponteiro Dante. Após jogar as duas primeiras partidas como líbero, o atacante voltou a atuar em sua posição de origem e, aos poucos, recupera sua melhor forma.

"Ainda estou longe do meu melhor ritmo. Estou treinando há apenas três semanas, mas aos poucos vou me encaixando, me entrosando com o levantador, e as vitórias vão acontecendo", comentou Dante. "Teremos uma semana bem puxada, com jogos contra Pinheiros/Sky na terça e Ulbra/São Caetano na quinta. Então, essa vitória foi muito importante para melhorar nossa auto-estima para esses jogos duros que teremos pela frente".

A partir da próxima semana, as equipes paulistas poderão contar com o retorno de suas principais estrelas, que estavam servindo a seleção brasileira. No Brasil Vôlei Clube, o destaque será a volta do líbero Escadinha, melhor jogador da última Liga Mundial, e do levantador Marlon. No Sesi, os reforços serão o ponteiro Murilo e o central Sidão.

Pinheiros
Jogando em casa, o Pinheiros confirmou sua quinta vitória em cinco jogos disputados no estadual. A equipe da capital paulista superou, neste sábado, Climed/Atibaia por 3 a 0 (25-14, 25-22, 25-19), em 1h09. O clube repatriou Giba e Rodrigão, mas ainda não contou com os atletas.

"É ótimo conseguir um jogo nesse padrão, apresentamos consistência e qualidade, além de cometer poucos erros. Ainda há bastante para se evoluir no sentido técnico, mas ver que a equipe está concentrada e focada desta maneira. É um ótimo sinal", disse o técnico Cebola.

*Atualizada às 23h54

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host