UOL Esporte Vôlei
 
31/08/2009 - 22h27

Zé Roberto diz que "nunca mais" vai dirigir a seleção masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico José Roberto Guimarães, comandante da seleção brasileira feminina, disse que em hipótese alguma aceitaria um convite para voltar a dirigir o time nacional masculino, com o qual foi campeão olímpico nos Jogos de Barcelona-1992.

EFE
Zé Roberto negou retorno ao masculino e quer encerrar carreira no vôlei feminino
GIBA ESTREIA PELO PINHEIROS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

"O Ary Graça [presidente da CBV, Confederação Brasileira de Vôlei] veio com isso uma vez, de trocar depois das Olimpíadas de 2008 [ele iria para o masculino, Bernardinho assumiria o feminino], e eu disse que não, nunca mais", disse o treinador, ao SporTV, na noite desta segunda-feira.

"Vou encerrar minha carreira no feminino. Acho que não tem nada a ver mais. Já passou essa fase. Eu me entreguei de cabeça ao feminino", afirmou o técnico.

Zé Roberto ironizou e disse que apenas está seguindo o que lhe disse técnico russo Nikolay Karpol após a derrota do Brasil na semifinal dos Jogos de Atenas-2004. "Ele me disse, durante a entrevista coletiva, 'posso dar um conselho: nunca traia as mulheres.' Aí eu não larguei mais."

O técnico ainda justificou sua preferência com o rumo que resolveu dar para sua carreira. "Decidi ir para a Europa, passar três anos da minha vida estudando as minhas adversárias e dando treino para algumas delas. Passei a conhecer algumas das meninas que eu vou enfrentar, passei a ter outra visão", completou.

Zé Roberto trabalhou na seleção masculina entre 1992 e 1996. Ele assumiu o time feminino em 2003. Com a medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, se tornou o único técnico a ter duas conquistas por seleções diferentes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host