O jogador da seleção brasileira Giba fez nesta terça-feira a sua primeira partida pelo Pinheiros/Sky, após o seu retorno ao vôlei nacional. Ao lado de Marcelinho e Gustavo, a nova estrela do time da capital não teve sorte na estreia e acabou derrotado para o Vôlei Clube/São Bernardo por 3 sets a 1 (25-20, 23-25, 25-20 e 25-19), no Grande ABC.
GIBA ESTREIA COM DERROTA |
---|
Após a derrota, Giba avaliou que para o pouco tempo de treino, o time atuou bem |
No duelo de selecionáveis, Dante, Marlon e Escadinha se deram melhor sobre Pinheiros |
OSASCO E SÃO CAETANO DUELAM |
BRASILEIROS SE DESTACAM |
ZÉ ROBERTO NÃO DEVE LARGAR OSSO |
BRASIL DERROTA EGITO NO INFANTO |
Após a derrota, o estreante avaliou que para o pouco tempo de treinamento, o time jogou bem. "Eu só acreditei que estava voltando quando cheguei no aeroporto domingo. É muito bom estar de volta, estou muito feliz. Infelizmente, só deu para treinar ontem à noite. Mas pelo de tempo de treinamento até que jogamos bem", afirmou Giba.
A equipe de Giba não pode contar com Rodrigão, que se recupera de uma lesão sofrida na final da Liga Mundial. No duelo de selecionáveis, o ponteiro Dante, o líbero Escadinha e o levantador Marlon se deram melhor sobre as estrelas do Pinheiros.
Apesar da derrota, a equipe do Pinheiros vai acabar a rodada ainda na primeira colocação da competição, com 11 pontos. Esta foi a primeira derrota do time no torneio paulista. Enquanto isso, os rivais somam agora 10 pontos, na vice-liderança do Paulista.
No primeiro set, o time da casa se apresentou melhor e não demorou para entrar no jogo. Já o Pinheiros, apresentava um pouco de desentrosamento e errou algumas bolas fundamentais. Com isso, o São Bernardo acabou fechando sem problemas pelo placar de 25-20.
Para o levantador Marcelinho, Giba ainda precisa encontrar o seu espaço no time. "Além de encontrar um entrosamento comigo, ele vai ter que se achar na equipe. Ele só teve um dia de treino com a gente e, em cada lugar, há um trabalho diferente, um técnico diferente e ele precisa de um pouco de tempo", destacou.
No set seguinte, o Pinheiros contou com a ajuda de Giba para se recuperar no duelo. A equipe da capital paulista soube controlar melhor as ações e viu o adversário começar a errar. Apesar disso, o set foi bastante equilibrado e os visitantes empataram o embate após quase meia hora de duelo, pelo placar de 25-23.
No terceiro set, a defesa do São Bernardo funcionou melhor e o time encaixou bons contra-ataques. Já o Pinheiros, voltou a apresentar dificuldades e acabou derrotado por 25-20. No quarto set, o panorama do duelo permaneceu igual e o time do Grande ABC carimbou a estreia de Giba com um 25-19.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas