UOL Esporte Vôlei
 
03/09/2009 - 17h45

Brasil vai 'sem técnico' e com time reserva para o Final Four

Do UOL Esporte
Em São Paulo

De volta à rotina de treinos no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, a seleção feminina de vôlei começa a se preparar para os próximos dois torneios da temporada: o Final Four, a partir da semana que vem, no Peru, e o Sul-Americano, que começa no final do mês, em Porto Alegre.

EFE/Franck Robichon
O grupo que foi campeão do Grand Prix será dividido para os próximos torneios
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
EUROPEU: SÉRVIA CAI NA ESTREIA

Diante do cansaço de algumas das meninas que disputaram as quatro primeiras competições do ano (Montreux, Copa Pan-Americana, Pré-Mundial e Grand Prix), o técnico José Roberto Guimarães decidiu dividir o grupo em dois, levando cada um dos 'times' para uma determinada competição.

Desta maneira, todas as titulares da fase final do Grand Prix ficarão em Saquarema nas próximas semanas: Dani Lins, Mari, Natália, Sheilla, Thaísa, Fabiana e Fabi. O grupo vai se preparar para o Sul-Americano.

"Essas meninas que ficarão aqui vieram de um desgaste muito grande. No Grand Prix, tivemos muitas viagens e uma alimentação diferente do que estamos acostumados. É importante elas terem esse tempo", explicou Zé Roberto.

Além delas, quem permanecerá no 'Aryzão' é a ponteira Paula Pequeno, que, totalmente recuperada de uma lesão no joelho, acaba de se integrar à seleção. "Estou me sentindo cada dia melhor. A cirurgia foi muito bem feita, e a recuperação foi ótima", contou a atacante. "Estava morrendo de saudades da seleção e dos treinamentos. Agora, tenho que trabalhar forte para ficar em forma o quanto antes e poder ajudar a equipe".

As demais jogadoras que estavam no elenco do Grand Prix seguem para Lima, no Peru, onde será disputado o Final Four entre os dias 9 e 13 de setembro. São elas: Ana Tiemi, Sassá, Regiane, Carol Gattaz, Adenízia, Joycinha e Camila Brait. Outras cinco atletas, convocadas por Zé Roberto após o GP, também estarão na disputa: a levantadora Fabíola, as ponteiras Fernanda Garay e Thaís, a meio-de-rede Natália e a oposta Lia.

"Unimos o útil ao agradável. Esse grupo que seguirá para o Peru precisa jogar mais, e nós também queremos ver essas jogadoras em quadra", comentou Zé Roberto.

O técnico, por sinal, também não irá a Lima. Enquanto Zé Roberto estiver com o time principal em Saquarema, a seleção será comandada pelo auxiliar Paulo Coco no Final Four. Na disputa no Peru, o Brasil buscará o bicampeonato. República Dominicana, Estados Unidos e a própria seleção peruana serão os adversários no torneio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host