UOL Esporte Vôlei
 
04/09/2009 - 15h24

Solberg escolhe Bruno Schmidt como parceiro para o final do ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A etapa de Belém do Circuito Nacional de vôlei de praia marcará a reunião de dois ex-parceiros. A partir desta sexta-feira, Pedro Solberg e Bruno Schmidt voltarão a jogar juntos, três anos após sagrarem-se campeões mundiais sub-21.

Sem poder contar com Pedro Cunha desde que o parceiro sofreu uma lesão na tíbia, em julho, Solberg atuou ao lado de outros dois jogadores em etapas do Circuito Mundial 2009: Benjamin e Ricardo. Entretanto, para as últimas rodadas do Circuito Nacional, o carioca resolveu recorrer ao antigo companheiro.

"Foi um reencontro legal para nós dois. Somos muito amigos, e acho que este entendimento fora das quadras é fundamental no vôlei de praia", afirmou Pedro Solberg. "O Bruno é um excelente defensor, e o jogo dele se encaixa bem com o meu, que se caracteriza mais pelo bloqueio. Por isso e por nossa amizade, acredito que estejamos em boa condição até o fim do ano".

Embora tenha prazo de validade já estipulado, a nova dupla não se reuniu ao acaso. Solberg e Schmidt também se valeram do regulamento do Circuito Nacional para formar um time com condições reais de conquistar o título. Segundo as regras da competição, são somados os 11 melhores resultados individuais de cada atleta no ranking. Por isso, a nova parceria já entra na competição com 1.480 pontos, dividindo a liderança com Harley e Alison.

"Pensei nisso também quando conversei com o Bruno para formarmos a dupla até o fim do ano", admitiu Solberg. "Acho que temos boas condições de brigar pelo título, e esse será o nosso objetivo até o fim do ano".

O reencontro com o antigo parceiro e a possibilidade de sagrar-se campeão brasileiro motivaram Bruno Schmidt a interromper, ao menos por um semestre, a parceria que já durava dois anos com Billy. Entretanto, ele vê um ponto positivo na pausa.

"Querendo ou não, o Circuito Mundial sempre causa um certo desgaste entre as duplas. Acabamos convivendo integralmente e naturalmente as coisas vão acontecendo. Acredito que este tempo em que Billy e eu estaremos separados será importante para o crescimento individual de nós dois", avaliou Bruno. Billy disputará as próximas etapas ao lado do pernambucano Fabiano.

A princípio, o maior problema da nova dupla está na sede dos treinamentos. Enquanto Solberg vive no Rio de Janeiro, Billy treina em Vitória (ES). "Para esta etapa só fizemos um treino. Acho que se quisermos mesmo ser campeões do Circuito, teremos que nos organizar para que um passe um período maior na cidade do outro treinando", reconheceu o capixaba. "Mas vamos conversar sobre isso e certamente não será problema".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host