UOL Esporte Vôlei
 
06/09/2009 - 13h38

Alison/Harley vence em Belém e conquista 2º título da dupla no Circuito

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os vice-campeões mundiais Alison e Harley (ES/DF) garantiram, neste domingo, em Belém, o segundo título da dupla no Circuito Nacional de vôlei de praia. A dupla treinada pela técnica Letícia Pessoa derrotou Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) por 2 sets a 1, parciais de 18-20, 25-23 e 15-10. Os campeões mundiais Sub-21 de 2006, Pedro Solberg (RJ) e Bruno Schmidt (DF), completaram o pódio.

LÍDERES ABSOLUTOS DO RANKING
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Campeã na etapa de abertura da temporada, Alison/Harley lidera o ranking
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Alison e Harley festejam a conquista no pódio do torneio disputado em Belém (PA)
ARGENTINA É BRONZE NO MUNDIAL
TALITA/MARIA ELISA LEVAM O TÍTULO
VEJA IMAGENS DAS DECISÕES

Campeões também na etapa de abertura da temporada, disputada em Balneário Camboriu (SC), Alison e Harley passam a liderar sozinhos o ranking da temporada com 1.880 pontos, 80 a mais que Pedro Solberg e Bruno Schmidt.

O título vem para a dupla em um momento de recuperação, já que, há pouco mais de duas semanas, Alison e Harley tiveram encerradas suas chances de lutar pelo título do Circuito Mundial, que ficou com os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann.

"Aprendemos muito com esta temporada do Circuito Mundial. Ser vice-campeão não é bom, mas sempre procuro tirar proveito de tudo que acontece na minha carreira e consegui achar pontos positivos em nossa trajetória no Circuito Mundial também. Devemos a vitória de hoje ao Harley, que mostrou uma energia incrível ao longo da partida e me contagiou para vencer a partida que foi muito complicada", disse Alison.

Único atleta acima dos 30 anos entre os quatro finalistas, o canhoto Harley acredita que a experiência de sua parceria foi determinante no resultado final. O melhor jogador do mundo em 2008 fez questão de dedicar a conquista à técnica Letícia Pessoa.

"Ter no banco uma técnica do nível da Letícia, que sempre nos passa coisas boas, é um privilégio que estamos sabendo aproveitar. Acredito que nossa experiência contou bastante, especialmente no segundo set, quando o Beto e o Lipe tiveram algumas chances de fechar o jogo, mas conseguimos controlar a emoção deles mantendo a cabeça no lugar", destacou o atleta.

Na disputa de terceiro lugar, Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que jogaram juntos pela primeira vez em Belém, derrotaram os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) por 2 sets a 1 (17-19, 19-17 e 15-12).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host