A dupla de vôlei de praia Talita e Maria Elisa chegou a disputar a repescagem na etapa de Belém do Circuito Nacional. No entanto, as jogadoras deram a volta por cima e faturaram o título da competição com uma vitória sobre Renata e Val por 2 sets a 1, com parciais de 16-18, 18-11 e 15-12.
RUMO AO TOPO DO RANKING |
---|
A dupla Talita e Maria Elisa soma agora 2.120 pontos contra os 2.160 de Renata/Val |
Maria Elisa comemora o título com champagne no pódio da competição |
ARGENTINA É BRONZE NO MUNDIAL |
ALISON/HARLEY VENCE EM BELÉM |
VEJA IMAGENS DAS DECISÕES |
Renata/Val (RJ) e Talita/Maria Elisa (AL/PE) decidiram o título do Circuito Nacional de vôlei de praia pela quarta vez na temporada 2009. Nas três finais anteriores, Talita e Maria Elisa já haviam vencido em Balneário Camboriu (SC) e Santa Maria (RS), enquanto as cariocas triunfaram na final em Curitiba (PR).
"Estamos muito felizes. Pelo ouro, mas principalmente pela superação conquistada. Caímos na repescagem e tivemos um jogo atrás do outro. Foi uma vitória suada que indica a força da nossa equipe", disse Talita.
A dupla Talita e Maria Elisa - formada no início do ano - soma agora 2.120 pontos contra os 2.160 pontos das líderes Renata e Val no ranking geral.
"Foi uma etapa importante para nosso time. Nosso sideout foi bem aproveitado, fizemos o dever de casa. O saque foi um fundamento que fez a diferença. As meninas estão de parabéns. Conseguimos nos comunicar bem durante todas as partidas e a garra da Talita e da Maria foi incrível. Venceram o desgaste do Mundial, a diferença da bola e a repescagem. Estamos satisfeitos com o resultado", afirmou Filipe Bertozzi, auxiliar técnico.
Vinda da Europa e derrotada na segunda rodada em Belém, a dupla campeã percorreu uma verdadeira maratona até a decisão da etapa, disputando seis partidas, contra quatro das adversárias.
"Tivemos um problema de adaptação com a bola, pois a usada no Circuito Banco do Brasil é diferente da utilizada no Circuito Mundial, e isso nos atrapalhou um pouco no primeiro dia. Mas tivemos força e concentração para manter o objetivo de chegar à final e vencê-la. Tivemos boas chances de vencer o primeiro set da decisão, mas acabamos cometendo alguns erros na reta final e perdemos. Felizmente conseguimos manter um bom ritmo nos outros dois sets e ficamos com o título", analisou Maria Elisa.
Na disputa do terceiro lugar da etapa, Ângela e Vivian levaram a melhor no duelo contra Sandra Mathias e Elaine. As atletas do Distrito Federal e do Pará venceram por 2 sets a 0, com parciais de 18-06 e 18-12.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas