O Vôlei Futuro foi responsável por uma das únicas duas derrotas do Brasil Vôlei Clube na primeira fase do Campeonato Paulista 2009. Mas neste sábado, em Jundiaí, os comandados do técnico Rubinho conseguiram a revanche.
Em jogo antecipado da segunda fase por motivos comerciais, o time de São Bernardo levou 1h21 para fazer 3 sets a 0 (25-23, 25-17 e 25-20) e devolver o placar da partida do dia 26 de agosto.
Com mais um êxito, o Bernardo Vôlei Clube aumentou sua série invicta no Paulistão para seis jogos, façanha comemorada por Rubinho. "Esse resultado de hoje foi fundamental na questão da moral que isso dá ao nosso time", comentou o técnico. "O time de Araçatuba tem um bloqueio muito forte, e enfrentamos algumas dificuldades nisso hoje, mas no geral nossa equipe foi bem, e saio de quadra bastante satisfeito com o resultado".
A partir da semana que vem, porém, o Brasil Vôlei Clube voltará a ficar desfalcado, já que o líbero Escadinha, o ponteiro Dante e o levantador Marlon vão se apresentar à seleção brasileira para uma série de cinco amistosos contra os Estados Unidos no final do mês.
Apesar disso, Escadinha confia na sequência positiva do time no Estadual. "O mais importante é que temos um grande elenco e, mesmo com as nossas ausências por algumas rodadas, temos bons jogadores que nos substituem e que, com certeza, vão dar sequência às vitórias".
Na próxima quarta-feira, o Brasil Vôlei Clube fará um clássico do ABC paulista contra o GAC Logistics/Santo André, às 19h, em casa.
Já o Vôlei Futuro, que acumula cinco vitórias e cinco derrotas no Paulistão, receberá a Ulbra/São Caetano às 20h, também na quarta-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas