UOL Esporte Vôlei
 
16/09/2009 - 23h16

Campeãs com a seleção voltam e ajudam Pinheiros a seguir invicto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As campeãs do Final Four com a seleção brasileira feminina de vôlei retornaram. Fabíola, Fernanda Garay e Lia entraram em quadra nesta quarta-feira para ajudar o Pinheiros/Mackenzie a manter a invencibilidade no Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe da capital venceu o São Bernardo por 3 a 0 (25-15, 25-22 e 25-17).

As previsíveis vitórias de Brasil Vôlei Clube, Pinheiros/Sky e Sesi-São Paulo foram confirmadas na noite desta quarta-feira e as equipes seguem como as sensações do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Mesmo sem suas estrelas - que estão com a seleção brasileira -, os favoritos mantêm as três primeiras posições da tabela, respectivamente.
MESMO SEM ASTROS, FAVORITOS VENCEM E PAULISTA SEGUE IGUAL
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA
WALSH/MAY ENFRENTA BRASIL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

Além das três atletas, o técnico Paulo Coco também esteve no Peru para a disputa do Final Four. José Roberto Guimarães não viajou e foi o treinador do Pinheiros que comandou a equipe verde-amarela em mais um título na temporada. Em 2009, seleção venceu o Montreux Volley Masters, a Copa Pan-Americana, o classificatório para o Mundial de 2010, o Grand Prix e, agora, a segunda edição do Final Four.

Na vitória desta noite, o time precisou de apenas 1h15 para finalizar o jogo. "Estamos em uma das melhores fases. São cinco jogos invictos. O time perdeu somente um set durante todo o campeonato. Retornei da seleção, nesta segunda-feira com as meninas, tivemos a oportunidade de mostrar um bom jogo lá e hoje, com pouco tempo de treino, conseguimos o resultado esperado com nosso time", afirmou Paulo Coco, que esteve como auxiliar e Wagner Fernandes.

O 'interino' deve seguir no comando do Pinheiros, já que Coco retornará à seleção brasileira no domingo. Um dia antes, o time da capital enfrenta o Osasco, que conquistou os últimos oito estaduais. "Sabemos que sábado será mais duro, mas vamos jogar de igual para igual. Estamos preparados", completou Coco.

O Osasco é líder da tabela, mas possui um jogo a mais do que o São Caetano/Blausiegel, única equipe além do Pinheiros que ainda não perdeu no Campeonato Paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host