UOL Esporte Vôlei
 
16/09/2009 - 20h11

Campeãs olímpicas jogarão juntas pela 1ª vez no ano contra Brasil

Das agências internacionais
Em Boston (EUA)

A dupla bicampeã olímpica de vôlei de praia atuará junta pela primeira vez na temporada no desafio Estados Unidos x Brasil. Recuperada de lesão, a norte-americana Misty May-Treanor se junta a Kerri Walsh a partir da próxima semana para os confrontos entre 25 e 27 de setembro, no Arizona.

Thomas Coex/AFP
Walsh (e) voltou após a maternidade e May se juntará a parceira após retornar de lesão
EMANUEL VOLTA AO NACIONAL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

May não atuou em 2009 porque se recuperava de lesão no tendão de Aquiles. A atleta se machucou durante os ensaios para o reality-show "Dançando com as estrelas" em outubro do ano passado e foi submetida à cirurgia.

"É difícil de acreditar que se passou um ano inteiro do meu último jogo no circuito", disse May. "Tenho trabalhado bastante para voltar a melhor forma depois da lesão e eu acho que vou me divertir muito ao voltar para a areia e jogar com a Kerri [Walsh] neste evento único", completou.

Parceira de May nos Jogos Olímpicos de Pequim, Walsh também ficou um período afastada porque teve um filho. A jogadora, que voltou no mês passado, vinha atuando com Rachel Wacholder.

"Estou muito empolgada de jogar com a Misty [May] de novo. Eu sei que ela está treinando por conta própria e eu acho que vamos encontrar nosso ritmo rapidamente", falou Walsh.

O Brasil terá como uma das representantes a medalhista olímpica em 2004, Shelda. Entre os homens, os vice-campeões olímpicos em Pequim-2008, Márcio e Fábio Luís, também estão confirmados assim como Ricardo e Emanuel, ouro em Atenas-2004. Todd Rogers e Phil Dalhausser (campeões em Pequim) representarão os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host