UOL Esporte Vôlei
 
16/09/2009 - 22h51

Mesmo sem estrelas, favoritos vencem e Paulista segue inalterado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As previsíveis vitórias de Brasil Vôlei Clube, Pinheiros/Sky e Sesi-São Paulo foram confirmadas na noite desta quarta-feira e as equipes seguem como as sensações do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Mesmo sem suas estrelas - que estão com a seleção brasileira -, os favoritos mantêm as três primeiras posições da tabela, respectivamente.

As campeãs do Final Four com a seleção brasileira feminina de vôlei retornaram. Fabíola, Fernanda Garay e Lia entraram em quadra nesta quarta-feira para ajudar o Pinheiros/Mackenzie a manter a invencibilidade no Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe da capital venceu o São Bernardo por 3 a 0 (25-15, 25-22 e 25-17).

"Estamos em uma das melhores fases. São cinco jogos invictos. O time perdeu somente um set durante todo o campeonato. Retornei da seleção, nesta segunda-feira com as meninas, tivemos a oportunidade de mostrar um bom jogo lá e hoje, com pouco tempo de treino, conseguimos o resultado esperado com nosso time", afirmou Paulo Coco.
CAMPEÃS NO FINAL FOUR VOLTAM E PINHEIROS VENCE MAIS UMA
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA
WALSH/MAY ENFRENTA BRASIL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

A liderança segue com o Brasil Vôlei Clube, que não contou com o levantador Marlon, o ponteiro Dante e o líbero Escadinha (convocados para os amistosos do Brasil contra os Estados Unidos). Jogando em casa, a equipe do ABC chegou à nona vitória, em 11 jogos, ao superar o GAC Logistics/Santo André por 3 a 1 (25-23, 27-29, 25-18 e 25-22), após 1h44.

"Entramos determinados a dar sequência aos bons resultados e esse foi o espírito do time no jogo de hoje. Isso me agradou demais. Por outro lado, tivemos um número de erros acima do normal. Não podemos reclamar, pois isso é consequência da quantidade de mudanças que tivemos nessa partida", disse Alexandre Stanzioni, que comandou a equipe na ausência do técnico Rubinho (também na seleção).

Com campanha semelhante, o Pinheiros também somou a nona vitória. Sem sua principal estrela, o ponteiro Giba - capitão da seleção brasileira -, o time da capital superou o lanterna Lupo/Nautico/Let?s em quatro sets, parciais de 22-25, 23-25, 25-22, 19-25.

O terceiro colocado Sesi-São Paulo tratou de vencer para não deixar os líderes se distanciarem e segue a um ponto do Brasil Vôlei e do Pinheiros. O técnico Giovane Gávio não pôde contar com Murilo, Sidão e Thiago Barth, que compõem a lista de Bernardinho, mas viu seus comandados fecharem a partida contra a Climed/Atibaia em três parciais (25-17, 25-22 e 25-23).

"Precisamos sempre fazer a nossa parte e o dever de casa é dar um passo por vez", afirmou o técnico Giovane. "No primeiro set estabelecemos um bom padrão de jogo. Infelizmente não conseguimos manter o mesmo desempenho, mas a vitória, nesse momento, foi muito importante", analisou.

Vôlei Futuro e Ulbra/São Caetano se enfrentaram em duelo direto por posições. As duas equipes ostentavam a mesma campanha, logo abaixo dos favoritos. E o time de Araçatuba fez valer seu mando de quadra para superar o adversário por 3 a 1 (21-25, 25-23, 25-22 e 25-22) e alcançar sua sexta vitória na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host