UOL Esporte Vôlei
 
22/09/2009 - 12h05

Minas contrata campeão olímpico para a disputa da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Disposto a retomar o título da Superliga, o Vivo/Minas anunciou nesta terça-feira um reforço de peso para a edição 2009/2010 da competição. Trata-se do ponteiro Riley Salmon, campeão olímpico com a seleção dos Estados Unidos em Pequim-2008, após vitória sobre o Brasil na final.

Orlando Bento/Divulgação
Aos 33 anos, Salmon é o novo reforço do Vivo/Minas para a disputa da Superliga
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
VÔLEI FUTURO BATE PINHEIROS
OSASCO MUDA DE NOME E DE COR

Aos 33 anos, Salmon já se apresentou ao Minas e passou pelos exames físicos aos quais foi submetido na tarde da última segunda-feira. Entretanto, o ponteiro ainda não começou a treinar com os companheiros de elenco, já que teve de reintegrar-se à seleção norte-americana que disputará cinco amistosos contra o Brasil entre hoje e domingo nas cidades mineiras de Montes Claros e Uberlândia.

Apesar de curto, o primeiro discurso de Salmon como jogador minastenista foi direto. "Quero muito jogar a Superliga. Tenho certeza de que será muito difícil, mas quero ser campeão", avisou o jogador.

No Minas, o ponteiro encontrará dois velhos conhecidos: os xarás André Heller e André Nascimento, adversários nos duelos entre Brasil e Estados Unidos nos últimos anos. O último encontro de Salmon com a dupla brasileira foi justamente na final olímpica de Pequim-2008.

O Minas conta ainda com Roberto Minuzzi, Luizinho, Rogério, Rafael, Henrique, Igor, Maurício (que está servindo a seleção) e Wanderson, além do líbero Serginho.

Esta será a primeira vez que o ponteiro defenderá um clube não-europeu. Ao longo de sua carreira, Salmon passou por Olympiacos (Grécia), Izmir (Turquia), Czetehova (Polônia), Livorno, Latina e Treviso (Itália).

O jogador está afastado das quadras há quatro meses, desde que foi flagrado em um exame antidoping fora de competição que detectou a presença de um diurético em seu sangue. Durante as investigações, ficou provado que a substância estava presente em um medicamento utilizado por Salmon para hipertensão, Avalide. O atleta costumava consumir o Avapro, que é liberado pelo regulamento antidoping, mas fez uso do produto similar, por indicação de seu médico particular, e acabou flagrado. Sua pena termina exatamente nesta semana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host