Sem Giba e Escadinha, Brasil vence 1º jogo da série contra os EUA
A seleção brasileira de vôlei masculina iniciou nesta terça-feira uma série de cinco amistosos contra os Estados Unidos. O time do técnico Bernardinho não pôde contar com Giba e o líbero Escadinha, que se recuperam de uma lombalgia, mas, mesmo assim, superou os rivais por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-18, 25-20 e 25-21.
SELEÇÃO TEVE UM COMEÇO RUIM |
---|
Sidão faz a recepção durante o duelo do Brasil contra os EUA, em Montes Claros |
Depois de um começo ruim, o Brasil conseguiu se recuperar no confronto |
MINAS CONTRATA CAMPEÃO |
LEIA MAIS SOBRE VÔLEI |
VEJA MAIS FOTOS DO DUELO |
"É um grande teste, vamos aproveitar para ver alguns jogadores. Não podemos contar com o Serginho, que ontem sentiu uma lesão nas costas, mas temos grandes jogadores. Este é um trabalho de preparação para as Olimpíadas de 2012", destacou o técnico Bernardinho, em entrevista ao Sportv, sobre a série de amistosos.
O líbero Escadinha não foi nem relacionado para o jogo, mas Giba ficou no banco de reservas com a camisa de líbero para agradar os fãs. A seleção entrou em quadra bastante modificada com Sidão, Murilo, Marlon, Thiago Alves, João Paulo e o líbero Mário.
O primeiro set foi o mais complicado para a seleção brasileira. O levantador Marlon demorou para entrar no jogo e errou em alguns levantamentos. O duelo estava equilibrado, mas o Brasil ficou em desvantagem com o seu levantador descalibrado. Com isso, os Estados Unidos fechou o set por 25-23.
"O time demorou um pouco para se encontrar. É normal porque é uma série de amistosos. A gente errou muitos contra-ataques no primeiro set e isso dificultou bastante quando o placar estava igual. Mas depois o time se encontrou", analisou Bernardinho.
A melhora do Brasil no segundo set veio justamente com a recuperação do levantador Marlon. O jogador teve uma atuação brilhante e soube conduzir a equipe para empatar o embate com um 25-18. Nos dois sets seguintes, a seleção brasileira contou com o apoio da torcida de Montes Claros (MG) e se impôs no confronto.
O terceiro set acabou com uma boa vantagem do Brasil, que conseguiu fechar por 25-20. A seleção norte-americana errou bastante no quarto set e não conseguiu mudar a história do duelo, que acabou com vitória brasileira com um 25-21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.