Topo

Sem Giba e Escadinha, Brasil vence 1º jogo da série contra os EUA

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

22/09/2009 21h02

A seleção brasileira de vôlei masculina iniciou nesta terça-feira uma série de cinco amistosos contra os Estados Unidos. O time do técnico Bernardinho não pôde contar com Giba e o líbero Escadinha, que se recuperam de uma lombalgia, mas, mesmo assim, superou os rivais por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-18, 25-20 e 25-21.

SELEÇÃO TEVE UM COMEÇO RUIM
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Sidão faz a recepção durante o duelo do Brasil contra os EUA, em Montes Claros
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Depois de um começo ruim, o Brasil conseguiu se recuperar no confronto
MINAS CONTRATA CAMPEÃO
LEIA MAIS SOBRE VÔLEI
VEJA MAIS FOTOS DO DUELO

"É um grande teste, vamos aproveitar para ver alguns jogadores. Não podemos contar com o Serginho, que ontem sentiu uma lesão nas costas, mas temos grandes jogadores. Este é um trabalho de preparação para as Olimpíadas de 2012", destacou o técnico Bernardinho, em entrevista ao Sportv, sobre a série de amistosos.

O líbero Escadinha não foi nem relacionado para o jogo, mas Giba ficou no banco de reservas com a camisa de líbero para agradar os fãs. A seleção entrou em quadra bastante modificada com Sidão, Murilo, Marlon, Thiago Alves, João Paulo e o líbero Mário.

O primeiro set foi o mais complicado para a seleção brasileira. O levantador Marlon demorou para entrar no jogo e errou em alguns levantamentos. O duelo estava equilibrado, mas o Brasil ficou em desvantagem com o seu levantador descalibrado. Com isso, os Estados Unidos fechou o set por 25-23.

"O time demorou um pouco para se encontrar. É normal porque é uma série de amistosos. A gente errou muitos contra-ataques no primeiro set e isso dificultou bastante quando o placar estava igual. Mas depois o time se encontrou", analisou Bernardinho.

A melhora do Brasil no segundo set veio justamente com a recuperação do levantador Marlon. O jogador teve uma atuação brilhante e soube conduzir a equipe para empatar o embate com um 25-18. Nos dois sets seguintes, a seleção brasileira contou com o apoio da torcida de Montes Claros (MG) e se impôs no confronto.

O terceiro set acabou com uma boa vantagem do Brasil, que conseguiu fechar por 25-20. A seleção norte-americana errou bastante no quarto set e não conseguiu mudar a história do duelo, que acabou com vitória brasileira com um 25-21.