UOL Esporte Vôlei
 
23/09/2009 - 21h49

Brasil vence EUA sem dificuldade, e Bernardinho promove estreia de juvenil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil voltou a vencer os Estados Unidos nesta quarta-feira por 3 sets a 0 (25-19, 31-29 e 25-15), em Montes Claros. Diante da facilidade do duelo, o técnico Bernardinho aproveitou para promover a estreia do atleta juvenil Maurício, que foi eleito o melhor jogador do Mundial da categoria.

"Jogar ao lado dos melhores do mundo é especial. Além disso, consegui realizar outro sonho hoje, que era jogar ao lado do Giba. Falei isso para ele quando terminou a partida", afirmou Maurício. "Minha meta é continuar trabalhando bastante para sempre ser lembrado pelo Bernardinho. O que mais quero é estar aqui com esse grupo maravilhoso", completou o jovem ponteiro.

Diferente do primeiro confronto com os Estados Unidos, a seleção brasileira não deu brechas para seu adversário crescer na partida. Com um melhor saque e, consequentemente, um bloqueio mais efetivo, o time comandado pelo técnico Bernardinho conseguiu vencer a primeira parcial com uma boa diferença no placar: 25 a 19.

Os Estados Unidos, que não teve uma boa atuação no primeiro set, voltou melhor para a segunda parcial. O jogo ficou bastante disputado e foi decidido na força dos centrais brasileiros, que, quando não bloqueavam, encostavam nas bolas dos norte-americanos, facilitando a defesa. O set se estendeu bastante e só foi terminar em 31-29 a favor da equipe verde-amarela.

Na terceira e última parcial, os brasileiros voltaram a impor seu ritmo diante dos norte-americanos e selaram a vitória com um 25 a 15, com destaque para o oposto Leandrão, bastante acionado pelo levantador Marlon.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host