UOL Esporte Vôlei
 
25/09/2009 - 17h45

May e Walsh voltam com vitória no Desafio EUA x Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Afastadas desde os Jogos de Pequim-2008, as norte-americanas May e Walsh voltaram a se juntar nesta sexta-feira, na primeira rodada do Desafio EUA x Brasil. E, embora fora de ritmo, as bicampeãs olímpicas mostraram por que estão entre as melhores duplas de vôlei de praia do mundo.

IMAGENS DO DIA NO ARIZONA
Christian Petersen/Getty Images/AFP
May (e) e Walsh confirmaram o favoritismo e venceram as brasileiras Ângela e Val
Christian Petersen/Getty Images/AFP
Larissa (e) e Juliana foram as únicas a vencer por 2 sets a 0 na primeira rodada
VEJA MAIS FOTOS DESTA SEXTA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

Apesar de cederem um set às brasileiras Val e Ângela, May e Walsh venceram o jogo por 2 sets a 1 (21-13, 17-21 e 15-8) e ajudaram seu país na competição que reúne oito duplas brasileiras e oito norte-americanas.

O segundo ponto dos Estados Unidos na chave feminina foi marcado pelas atuais campeãs mundiais, Ross e Kessy. Após perderem a primeira parcial para Ana Paula e Shaylyn (que substitui a irmã Shelda), as norte-americanas se aproveitaram do menor entrosamento das adversárias e viraram o jogo, fechando com parciais de 20-22, 21-14 e 19-17.

O Brasil, no entanto, também marcou dois pontos na primeira rodada, e logo com suas duas principais duplas. Maria Elisa e Talita foram surpreendidas pelas pouco conhecidas Anett Davis e Jenny Jordam, mas viraram e venceram com 12-21, 21-12 e 21-15.

"Sentimos um pouco o cansaço. Estamos vindo de uma sequência grande de jogos e viagens e, além disso, está bastante quente aqui", comentou Talita.

Em seguida, as tetracampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa, confirmaram o favoritismo e a boa fase atropelando Branagh e Youngs com parciais de 21-11 e 21-15.

"Nossa estreia foi muito legal. Conseguimos sair na frente do placar nos dois sets e mantivemos a vantagem até o fim do jogo", analisou Juliana. "Estou adorando disputar esse torneio e empolgada com minha primeira viagem para os Estados Unidos. O clima está ótimo, a areia está fofa e os norte-americanos gostam mesmo de vôlei de praia", completou Larissa.

A segunda rodada feminina do Desafio acontece ainda nesta sexta-feira, à noite. Os jogos seguem amanhã, e a grande final está agendada para domingo.

Masculino

Entre os homens, o Brasil saiu na frente no Desafio, com três vitórias e apenas uma derrota.

Os primeiros a entrarem em quadra foram Ricardo e Emanuel. Reunida após quase dois meses de afastamento (devido a contusões dos dois jogadores), a dupla não teve facilidades, mas bateu o time improvisado por Jake Gibb e Matt Olson, que foi chamado de última hora para substituir Matt Olson, com um duplo 21-19.

Em seguida, Benjamin e Pedro Solberg, após um começo de jogo fácil, tiveram de se virar para conter o ímpeto de Hyden e Scott. Ainda assim, os brasileiros fizeram 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 27-25.

No jogo mais tranquilo da primeira rodada, Alison e Harley não deram a mínima chance para Keenan e Lucena e venceram com parciais de 21-16 e 21-14.

A única vitória americana da manhã ficou por conta dos olímpicos Rogers e Dalhausser. A dupla venceu o primeiro set contra Billy e Bruno (chamados para substituir Márcio e Fábio Luiz), mas perdeu a segunda etapa. No tie-break, porém, os medalhistas de ouro confirmaram o favoritismo e finalizaram o jogo, fazendo 21-18, 17-21 e 21-14.

Tal como no feminino, a segunda rodada da chave masculina também será disputada nesta sexta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host