UOL Esporte Vôlei
 
27/09/2009 - 01h12

Alison/Harley vence 3ª e tira Ricardo/Emanuel da final do desafio

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

A vitória de Alison/Harley sobre John Hyden/Sean Scott na noite deste sábado foi fundamental para a dupla brasileira assegurar a vaga na final do desafio EUA x Brasil, disputado nas areias do Arizona. Com o resultado, a parceria igualou a campanha de Ricardo/Emanuel, mas leva vantagem no critério de desempate.

Os campeões olímpicos de Atenas-2004 alcançaram sua terceira vitória na disputa contra Phil Dalhausser/Todd Rogers (ouro em Pequim) por 2 a 0, com parciais de 21-19 e 23-21, ainda durante à tarde. Mas Ricardo e Emanuel tinham que aguardar o resultado da partida de Alison/Harley para garantir a vaga na final.

A dupla formada no início da temporada, no entanto, precisou de 43 minutos para assegurar a classificação para a disputa pelo ouro. Os brasileiros venceram John Hyden/Sean Scott por 21-18 e 21-17 e obtiveram melhor desempenho nos pontos average (divisão dos pontos ganhos pelos cedidos) e desbancaram Ricardo e Emanuel.

Na decisão, às 16h30 deste domingo, Alison/Harley encara os atuais campeões olímpicos Phil Dalhausser/Todd Rogers, que também somaram três vitórias e uma derrota nos dois primeiros dias de competições.

Pelo feminino, Juliana e Larissa serão as representantes do Brasil. Classificadas para a decisão por antecipação, as tricampeãs do Circuito Mundial entraram em quadra nesta noite sustentando o rótulo de única parceria a não perder nenhum set no Arizona. Mas a invencibilidade de parciais e de jogos não durou. As responsáveis foram Walsh e May, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-18.

As duas duplas voltam a se enfrentar neste domingo, justamente na final do Desafio. Será o 16º encontro entre as parcerias, e Juliana e Larissa tentarão diminuiu a ampla vantagem de Walsh e May, que venceram 12 dos 15 duelos até hoje.

*Atualizada às 08h38

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host