UOL Esporte Vôlei
 
27/09/2009 - 12h08

Bruninho volta, e Brasil termina invicto a série de amistosos contra EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Brasil e Estados Unidos entraram em quadra neste domingo, em Uberlândia, para disputar o quinto amistoso de uma série realizada nesta semana em cidades mineiras. E o resultado não foi diferente. Tal como já havia ocorrido nas outras partidas, os comandados de Bernardinho não diminuíram o ritmo, mesmo com time misto, e voltaram a bater os norte-americanos com 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-19 e 25-12.

IMAGENS DO DIA EM UBERLÂNDIA
Alexandre Arruda/CBV
Após seis semanas parado devido a uma lesão no punho, Bruninho (e) voltou a jogar neste domingo, na vitória sobre os EUA
Alexandre Arruda/CBV
Mais uma vez Bernardinho pôde misturar veteranos, como Giba (d) e Murilo (c), e novatos, como o líbero Mario Jr (e)
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

A seleção brasileira encerra a sequência de jogos com um saldo altamente positivo. Como se não bastassem as cinco vitórias e apenas dois sets perdidos, Bernardinho pôde testar diversas formações diferentes no sexteto verde-amarelo. No total, foram três estreias de jogadores - Theo, Maurício e Sandro -, e a equipe conseguiu lidar bem com a renovação, mesmo nos momentos em que os veteranos Giba e Murilo estavam fora da quadra.

"Estou muito feliz. Tenho muito a agradecer à comissão técnica pela oportunidade e aos jogadores, que me ajudaram muito", comentou após o jogo o levantador Sandro, que foi titular mais uma vez neste domingo.

O oposto Leandrão também festejou outra boa atuação. "Eu joguei bem, graças a Deus, e isso é muito bom, porque os jogadores que estão vindo da nova geração estão chegando bem, e eu quero estar disponível sempre para ter minha oportunidade na seleção", afirmou o atacante, maior pontuador do confronto com 17 acertos.

No jogo deste domingo, Bernardinho não promoveu nenhuma estreia, mas escalou pela primeira vez o filho Bruninho. Após mais de um mês parado em razão de uma lesão no punho, o levantador entrou em quadra no terceiro set, com uma proteção na mão direita, e mostrou que está pronto para retornar à equipe. Em lance emblemático, Bruno levantou a bola com apenas uma das mãos, justamente a direita, e deixou Leandrão sozinho para matar um lance.

O levantador dedicou seu retorno e a vitória brasileira à mãe, a ex-jogadora Vera Mossa, que faz aniversário hoje. "Foi maravilhoso. Poder voltar a atuar, sem sentir dores e no dia do aniversário da minha mãe é especial. Estou muito feliz", declarou o levantador. "O entrosamento do time também melhorou com o tempo e conseguimos fazer o que esperavam de nós. Esses jogos foram realmente testes importantes para nosso treinamento".

Já o técnico Bernardinho falou com menos empolgação sobre a sequência de amistosos. "Não podemos nos iludir. Sabemos que estávamos com uma equipe não tão completa, assim como os norte-americanos. No entanto, esses cinco confrontos foram importantes para observarmos de perto jogadores que serão importantes nesse novo ciclo", avaliou o treinador.

Encerrada a série de partidas em Minas Gerais, os jogadores da seleção voltam aos seus clubes para a disputa dos torneios regionais. Em novembro, o combinado se reunirá novamente para a Copa dos Campeões, a ser disputada no Japão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host