Os quatro jogos disputados neste domingo no Desafio EUA x Brasil de vôlei de praia renderam duas vitórias para cada país, mas a boa vantagem conquistada pelos norte-americanos na fase classificatória foi fundamental para que a equipe local vencesse o torneio realizado neste final de semana no Arizona.
IMAGENS DO DIA NO ARIZONA |
---|
Na final feminina, Juliana e Larissa enfim venceram Walsh e May e levaram o ouro |
No masculino, Rogers e Dalhausser bateram Alison e Harley e deram o título aos EUA |
VEJA MAIS FOTOS DAS FINAIS |
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI |
Ricardo e Emanuel abriram o dia com uma vitória sobre Keenan e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-13, e ficaram com a medalha de bronze. Na disputa feminina, porém, as campeãs mundiais Ross e Kessy bateram Maria Elisa e Talita também por 2 a 0 (21-18 e 21-15).
Em seguida, foram disputadas as finais. A decisão feminina era uma das mais esperadas do torneio. Após perderem sua invencibilidade no Desafio com uma derrota por 2 a 0 para Walsh e May no sábado, Juliana e Larissa se vingaram neste domingo e venceram as bicampeãs olímpicas na final da chave feminina.
Além de valer o ouro, a vitória por 2 sets a 0 (21-11 e 21-16) lavou a alma da dupla brasileira, que não vencia Walsh e May desde julho de 2006. Até hoje, as parcerias haviam se enfrentado em 15 duelos, com 12 êxitos das americanas e apenas três de Juliana e Larissa.
De quebra, o ouro feminino recolocou o Brasil na briga pelo título do Desafio ao render mais cinco pontos ao país. Para que o time verde-amarelo vencesse a disputa, Alison e Harley teriam que superar Rogers e Dalhausser na final masculina. Mas não foi o que aconteceu.
Empurrados pela torcida local, que lotou a arena de Grendale, no Arizona, os atuais campeões olímpicos não deram a mínima chance aos brasileiros e faturaram o ouro em dois sets, com parciais de 21-14 e 21-15. Com isso, o resultado final do Desafio ficou 26 a 22 para os Estados Unidos.
*Atualizada às 17h16
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas