UOL Esporte Vôlei
 
02/10/2009 - 20h23

Brasil bate Argentina e pega Colômbia na semifinal do Sul-Americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem dificuldades, o Brasil garantiu o primeiro lugar no grupo do Sul-Americano de vôlei feminino. Nesta sexta-feira, a equipe treinada por José Roberto Guimarães não encontrou grandes dificuldades para derrotar a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-15 e 25-23. Nas semifinais, as brasileiras enfrentarão a Colômbia neste sábado.

As duas seleções haviam vencido seus dois primeiros jogos, contra Paraguai e Uruguai. Embora as argentinas tenham demonstrado maior resistência do que as adversárias anteriores, o Brasil não precisou forçar para manter o aproveitamento de 100%, sem perder um set sequer.

Na partida, o Brasil demonstrou a mesma tranquilidade dos primeiros jogos. O técnico José Roberto Guimarães preferiu poupar Paula Pequeno. Com boa atuação de Dani Lins e Natália, as brasileiras levaram apenas 21 minutos para fazer 25-15.

No segundo set, foi a vez de Mari se destacar tanto nos saques como nos ataques. Também em 21 minutos, o time verde-amarelo venceu pelos mesmos 25-15.

As argentinas deram a impressão de que complicariam o jogo. Zé Roberto pediu tempo e, em seguida, a seleção melhorou. Mari e Carol Gattaz lideraram a equipe, que fez 25-23 e fechou a partida.

No grupo B, a Colômbia levou um susto no começo da partida contra o Chile, mas venceu por 3 a 0 e enfrentará o Brasil nas semifinais. As chilenas abriram vantagem de 4-1 no primeiro set; as colombianas reagiram, melhoraram o bloqueio e fecharam em 25-19.

No segundo set, a Colômbia chegou a vencer por 12-1 e terminou com 25-9. As chilenas voltaram a mostrar alguma resistência no terceiro set, mas não resistiram e caíram por 25-15. No total, a partida durou 1h02. Cindy, da Colômbia, foi a maior pontuadora (17).

O Peru terminou a primeira fase como líder do grupo B. A equipe precisou de apenas 59 minutos para fazer 3 a 0 na Venezuela (parciais de 25-19, 25-11 e 25-14) e ganhar a terceira partida na competição.

As semifinais serão disputadas neste sábado. Às 11h, o Brasil enfrentará a Colômbia; Argentina e Peru duelam às 19h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host