Começou nesta sexta-feira a chave principal da oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e quem já se destacou nesse primeiro dia foram os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz, que buscam o inédito título da etapa de Fortaleza.
Os medalhistas olímpicos já começaram com duas vitórias. A estreia foi diante de Juca/Zé Írio. Márcio e Fábio Luiz levaram a melhor e venceram por 2 sets a 1, parciais de 18/10, 16/18 e 15/10. Na segunda rodada, passaram por Benjamin/Adriano em dois sets: 18/11 e 22/20.
As disputas em Fortaleza prosseguirão neste sábado a partir das 8h, com a repescagem. A partir daí, as disputas acontecerão em sistema de eliminatória simples, passando pelas oitavas e quartas de final e fechando o dia com as semifinais. O domingo, último dia de disputas da etapa cearense, é a data reservada para a disputa das finais e decisões de terceiro lugar masculinas e femininas.
Voltando de uma lesão no tríceps direito, o campeão olímpico Ricardo também fez bonito nas areias da Iracema. Ao lado de Emanuel, fechou o primeiro dia com duas vitórias e também assegurou vaga nas quartas.
Na primeira rodada, os tetracampeões do Circuito Brasileiro superaram Valredes/Fred por 2 sets a 0, parciais de 18/8 e 18/14. Depois, derrotaram os cearenses Hevaldo e Rodrigo Saunders por 2 sets a 1 (18/13, 13/ 18 e 16/14).
"Foi uma lesão séria, ocasionada por repetição, que me deixou três semanas totalmente parado. Mas já havia disputado o Desafio Brasil x Estados Unidos na semana passada e felizmente não senti nada", disse Ricardo.
Além de Márcio/Fábio e Ricardo/Emanuel, outras quatro parcerias masculinas encerraram o dia invictas em Fortaleza: Alison/Harley e Billy/Pedro Grael, garantidos nas quartas, e Celso/Fabiano e Renatão/Jorge, assegurados nas oitavas.
Doze parcerias seguem na disputa pela repescagem: Thiago/Jan, Fábio Guerra/Ferramenta, Oscar/Guto, Pará/Bernardo, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Hevaldo/Rodrigo Saunders, Arthur/Raphael, Franco/Nalbert, Bruno/Magalhães, Benjamin/Adriano e Juca/Zé Írio.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas