Os vice-campeões mundiais Alison e Harley estão em uma mais uma decisão do Circuito Nacional de vôlei de praia. Neste domingo, a partir das 9h, os vice-líderes do ranking brasileiro tentarão a quarta conquista da temporada diante dos paraibanos Jorge e Renatão, na arena montada no Aterro da Iracema, em Fortaleza (CE).
No mesmo horário, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e os veteranos Adriano e Benjamin disputarão o terceiro lugar da oitava etapa do ano.
Em Fortaleza, Alison e Harley disputarão a quinta decisão no Circuito 2009. Além dos títulos em Balneário Camboriú (SC), Belém (PA) e Teresina (PI), eles também disputaram a decisão em Curitiba (PR), quando ficaram em segundo lugar.
Neste sábado, Alison e Harley enfrentaram duas fortes duplas na fase eliminatória em Fortaleza. Primeiro, nas quartas, derrotaram Pedro Solberg e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (18-13 e 18-11). Na semifinal, tiveram força para virar diante de Ricardo/Emanuel, com parciais de 16-18, 18-16 e 15-9.
Para os paraibanos Jorge e Renatão, a vaga na decisão em Fortaleza representa o fim de uma longa má fase. Desde a quarta colocação obtida nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado, quando representou a Republica da Geórgia, a dupla não conseguia apresentar um bom voleibol.
"Estamos juntos há quatro anos e neste ano tivemos alguns problemas. Viajamos para o Circuito Mundial sem nossa comissão técnica e o desgaste pela convivência acabou sendo mais acentuado. Conseguimos voltar a jogar felizes e assim retomamos o conjunto, que é o ponto alto da nossa parceria. Agora vamos batalhar para chegar ao lugar mais alto do pódio", disse Renatão.
Na semifinal, a dupla paraibana venceu os experientes Adriano e Benjamin por 18-14 no primeiro set e confirmou a vitória quando, no segundo set, o placar marcava 10-7 a seu favor, já que Adriano contundiu a coxa.
A partida semifinal foi a terceira da parceria no dia. Nas oitavas, Jorge e Renatão derrotaram os conterrâneos Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 1 (18-11, 16-18 e 15-10). Nas quartas, passaram por Billy/Pedro Grael por 2 sets a 1, parciais de 16-18, 18-16 e 17-15.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas