UOL Esporte Vôlei
 
03/10/2009 - 12h12

Brasil bate a Colômbia com facilidade e decide o Sul-Americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei tem dominado a modalidade em nível mundial. No Sul-Americano, disputado em Porto Alegre, a disparidade é ainda maior. Neste sábado, o Brasil conseguiu chegar à sua 27ª final sul-americana, em 28 edições do campeonato, ao bater a Colômbia com extrema facilidade, em três sets, por 25-16, 25-14 e 25-6.

BRASIL DOMINA AS COLOMBIANAS

  • Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

    Sheilla sobe para o ataque em Porto Alegre (RS)

O Brasil veio de uma boa vitória contra a Argentina, que chegou ao campeonato com um time de qualidade. Depois de bater as colombianas, a seleção comandada por José Roberto Guimarães enfrenta a Argentina, no domingo, na decisão do torneio continental, às 12 horas.

"Nós estivemos muito consistentes pelo meio e fomos bem no bloqueio", afirmou Zé Roberto, à SporTV, após a vitória tranquila da seleção. Acho que o time se comportou bem, sacamos de uma forma legal e vamos ver quem vem na decisão".

A competição marca a volta de Paula Pequeno à competição. A campeã olímpica ficou um tempo afastada do time, desde os Jogos de Pequim, recuperando-se de uma lesão no joelho.

A partida não apresentou problemas para o Brasil durante todos os sets. A melhor parcial para as colombianas foi a primeira, mas as visitantes não conseguiram ameaçar, perdendo por 25-16. O atropelo veio no terceiro set, quando o Brasil permitiu apenas seis pontos das adversárias, para a festa da torcida gaúcha.

O destaque da partida foi a oposto Sheilla, que marcou 13 pontos na partida, sendo nove deles no ataque, três de bloqueio e um de saque. "Foi um jogo dentro do esperado. Vimos o vídeo delas e entramos na partida esperando uma equipe com um bloqueio pesado e um bom ataque, e foi isso que aconteceu", disse ela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host