O Brasil Vôlei Clube/São Bernardo está na final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Depois de um jogo bem equilibrado, o Brasil Vôlei levou a melhor e venceu por 3 a 2 (25-21, 22-25, 25-16, 18-25 e 09-15), em quase 2h minutos de partida, fechando a série melhor de três partida em 2 a 0.
"Sabíamos que seria um jogo de alto nível. Era uma grande equipe do outro lado, que não ia deixar a vaga escapar sem lutar. Eles têm um time com condições de trocar bastante, fizeram isso e mostraram mais uma vez que têm um grande elenco", disse o técnico do time de São Bernardo, Rubinho, que não pôde contar com o oposto Tuba, o meio-de-rede Michael e o líbero Escadinha, contundidos.
"O fato de estarmos desfalcados valoriza ainda mais essa vitória. Os que estão de fora fazem falta, mas a nossa equipe tem um grupo muito bom e todos estão preparados para entrar sempre que é necessário", explicou Rubinho, que improvisou o ponta Dante na saída a partir do quarto set. "Isso já era uma situação que vínhamos preparando. Era uma das opões que hoje surtiu o efeito desejado".
Na disputa pelo título Estadual deste ano, o Brasil Vôlei Clube enfrentará o vencedor da disputa entre SESI/São Paulo e Pinheiros/SKY. As duas equipes começam a série melhor de três jogos neste sábado.
Mas antes da final do Campeonato Paulista, o Brasil Vôlei Clube muda a programação e na próxima segunda-feira viaja para Florianópolis, onde disputará o Campeonato Sul-Americano de Clubes a partir de quarta-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas