UOL Esporte Vôlei
 
03/10/2009 - 15h27

"Galáctico", Pinheiros perde para o Sesi na semi do Paulista de vôlei

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O elenco recheado de estrelas do Pinheiros/Sky não conseguiu vencer neste sábado, quando a equipe foi a quadra na abertura de sua séria na semifinal do Campeonato Paulista. Jogando contra o Sesi-São Paulo, como visitante, o time de jogadores como Giba foi derrotado após cinco sets, pelo placar de 25-22, 20-25, 23-25, 25-21 e 15-10.

Foi a primeira partida entre os times na briga por uma das vagas na final. Com o resultado, o Sesi abriu 1 a 0 na melhor de três partidas. Na outra chave, o Brasil Vôlei conquistou a classificação ao vencer os primeiros dois dos três duelos contra o Ulbra/São Caetano.

Além de Giba, o Pinheiros tem um time "galáctico", montado para esta temporada, e que tenta provar a partir deste Paulista seu valor. Marcelinho, Rodrigão e Gustavo são as outras estrelas com passagens pela seleção que defendem o clube paulistano.

Vini foi um dos destaques pelo Sesi, fazendo a diferença e motivando os companheiros. "A gente estava precisando de um algo a mais, porque contra o Pinheiros isso é necessário. Soubemos reverter um placar adverso e temos de entrar com esta garra, porque teremos um jogo difícil na casa deles", disse ele, ao SporTV.

Na partida, o Sesi saiu na frente, vencendo o primeiro set, mas o equilíbrio foi constante durante todo o confronto. Tanto que o Pinheiros conseguiu reverter a vantagem no terceiro set, virando o placar.

A quarta parcial, no entanto, teve mais uma vez o Sesi pressionando, empatando o jogo e forçando o tie-break. No desempate, o time treinado por Giovanni e que tem jogadores como Murilo e Anderson assumiu a frente no marcador e, irritados, os jogadores do Pinheiros não conseguiram lutar pela vitória. O triunfo do Sesi veio em um bloqueio.

Após o fim, Giba foi o jogador que mais reclamou, alegando que erros da arbitragem prejudicaram o Pinheiros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host