UOL Esporte Vôlei
 
07/10/2009 - 12h56

Pressão sobre o Pinheiros deixa Sesi em alerta para 2º jogo da semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O segundo lugar na fase classificatória deixou o Sesi-SP em condição ligeiramente favorável contra o Pinheiros/Sky, terceiro colocado, para as semifinais do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Mas, após vencerem o primeiro jogo dos playoffs em casa por 3 sets a 2, os comandados do técnico Giovane Gávio estão cientes de que o segundo duelo promete ser ainda mais equilibrado.

Além de ser disputado no ginásio do Pinheiros, o jogo desta sexta-feira, às 18h30, pode ser a última chance de o estrelado time da capital mostrar que seus reforços 'galácticos' não foram contratados em vão. Se o Sesi vencer, fecha a semi e avança à decisão. Já o Pinheiros precisa ganhar esta partida e forçar a realização de um terceiro confronto.

"A próxima partida será ainda mais difícil por um somatório de fatores", avalia Murilo, um dos principais nomes do Sesi. "Eles estão sentindo a pressão pela vitória para continuar na disputa, mesmo tendo um grupo forte. Para completar, estarão jogando em casa".

Murilo, que enfrentará o irmão Gustavo pela terceira vez no Paulistão - com uma vitória para cada lado -, revela qual será a estratégia do Sesi para impedir um êxito dos anfitriões. "Não podemos deixá-los jogar com passe na mão e muito menos permitir que tenham tranquilidade para distribuir as bolas", avisa o ponteiro. "Para isso, precisamos marcar bem os jogadores adversários".

Do outro lado, o discurso é semelhante, mas Rodrigão não esconde o otimismo. "O jogo de sábado foi bastante equilibrado. Bobeamos um pouco no tie-break, quando o Sesi aproveitou melhor as oportunidades que teve para vencer. Por isso, estou confiante que, jogando em casa, poderemos dar o troco e levar a decisão da vaga na final para o terceiro confronto", afirmou o meio-de-rede.

Rodrigão aposta no entrosamento crescente do Pinheiros para reverter o favoritismo do Sesi. "Sofremos muito com contusões e convocações de jogadores para a seleção durante a fase de classificação. No primeiro jogo da semifinal, o time finalmente estava completo, com exceção do Kid [líbero]. Não por acaso, mesmo perdendo, fizemos no sábado passado uma de nossas melhores atuações em toda a competição", analisou.

Se o Pinheiros vencer, a terceira partida será disputada no dia 15 de outubro, no ginásio do Sesi. Quem se classificar enfrentará na grande final o Brasil Vôlei Clube, que precisou de apenas dois jogos para despachar a atual campeã Ulbra/São Caetano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host