UOL Esporte Vôlei
 
08/10/2009 - 19h31

Brasil Vôlei e Sada Cruzeiro vencem e ficam perto da semi do Sul-Americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nos dois primeiros jogos desta quinta-feira do Campeonato Sul-Americano de Clubes, Brasil Vôlei Clube e Sada Cruzeiro chegaram à vitória com tranquilidade. A equipe paulista começou com time misto e superou o Club Nacional (Uruguai) por 3 sets a 0 (25-15, 25-16 e 25-13), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Em seguida, os cruzeirenses, também em ritmo de jogo-treino, levaram o mesmo tempo para passar pelo Club Deportivo (Peru) por 3 sets a 0 (25-13, 25-15 e 25-17).

Com os resultados, as equipes brasileiras ficaram muito próximas da classificação para as semifinais. "Nossas duas primeiras partidas foram tranquilas, mas importantes. Conseguimos utilizar os atletas mais jovens, que ainda estão se adaptando à equipe adulta. Nosso desafio é manter a atenção durante todo o tempo. Acabamos pecando um pouco defensivamente", analisou Rubinho, técnico do Brasil Vôlei Clube.

Apesar da derrota, Roman Correa, treinador do Club Nacional, ficou feliz com a evolução da equipe. "Perdemos novamente por 3 a 0, mas o time cresceu. Jogamos melhor que ontem. Nosso grupo tem uma estatura baixa, é difícil superar o bloqueio dos times brasileiros", disse Correa.

Depois de levar cinco sets para vencer a Unión de Formosa na primeira rodada, o Sada Cruzeiro não encontrou dificuldades para superar o Club Deportivo. Para o técnico Talmo de Oliveira, valeu para dar ritmo de jogo a outros atletas. "Sabíamos das limitações da equipe peruana, mas respeitamos o adversário e entramos para fazer o nosso melhor. A partida foi importante para dar ritmo de jogo aos atletas que não vinham atuando tanto", afirmou Talmo, que também começou com uma equipe mista.

Do lado peruano, o treinador Antonio Perez acompanhou o discurso do uruguaio Roman Correa e destacou a baixa estatura de sua equipe. "Nosso time possui baixa média de altura. Os times brasileiros são altos e fortes. Fica difícil competir com as potências de saque e ataque dos clubes daqui", constatou Perez.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host