O Sesi-São Paulo garantiu vaga na final do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe surpreendeu o Pinheiros/SKY e, mesmo na casa do adversário, venceu o segundo jogo dos playoffs por 3 sets a 1 (parciais de 24-26, 25-23, 17-25 e 16-25) e garantiu presença na decisão contra o Brasil Vôlei Clube.
O Pinheiros/Sky, que montou uma equipe repleta de nomes de peso, amargou um resultado ruim logo em sua primeira competição. Pressionada, a equipe tinha a chance de se recuperar diante de sua torcida, mas a derrota frustrou seus planos.
No primeiro set, o Sesi-São Paulo mostrou logo a que veio e precisou de 27 minutos para ganhar por 26-24. O Pinheiros/Sky deu sinais de reação no segundo set ao fechar em 25-23, demonstrando o equilíbrio entre os dois times.
A euforia e a calma dos donos da casa duraram pouco. Mais tranquilo, o Sesi-São Paulo ganhou o terceiro set por 25-17, com destaque para a atuação de Sidão. O quarto set terminou com um triunfo do Sesi por 25-16, graças a um bloqueio de Sidão. Murilo foi o maior pontuador do jogo com 23 pontos.
"Um time desse não pode perder um jogo assim, com dois sets a 16 pontos. É preciso sentar e ver o que está errado", comentou Giba, uma das estrelas do Pinheiros/Sky, em entrevista ao canal Sportv.
"Será uma decisão equilibrada. Não dá para achar defeitos no Brasil Vôlei e por isso será uma serie muito disputada. Espero que uma vitória como essa, em cima de um time como o Pinheiros, dê-nos mais confiança para a final", disse Giovane Gávio, treinador do Sesi-São Paulo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas