UOL Esporte Vôlei
 
16/10/2009 - 14h29

Atacante cubano some em Porto Rico durante torneio da Norceca

Das agências internacionais
Em San Juan (PUR)

FIVB/Divulgação

Leonardo Leyva ataca contra o bloqueio brasileiro em jogo do Mundial juvenil disputado na Índia

O jogador cubano Leonardo Leyva desapareceu nesta sexta-feira em Bayamon, Porto Rico, onde está sendo disputado o Campeonato masculino da Norceca, o torneio continental entre seleções das Américas do Norte, Central e do Caribe.

Segundo as informações da polícia, o atacante de apenas 19 anos foi visto pela última vez na manhã desta sexta no hotel da concentração cubana. A porta-voz da polícia, Damaris Pereira, limitou-se a dizer que o caso está sob investigação.

Leyva, que foi inscrito na Liga Mundial mas praticamente não jogou, vinha sendo titular de sua seleção durante o torneio da Norceca. Com a ajuda dele, Cuba assegurou vaga na semifinal, que será disputada nesta sexta-feira contra o Canadá. Na outra semi, os Estados Unidos enfrentarão Porto Rico. O campeonato assegura uma vaga na Copa dos Campeões, a ser disputada em novembro no Japão.

O atacante também participou do Campeonato Mundial juvenil, disputado em agosto na Índia. Na ocasião, os centro-americanos ficaram em segundo lugar, perdendo a final para o Brasil.

Embora a polícia ainda não tenha maiores informações sobre o desaparecimento de Leyva, há quem acredite que se trata de mais um caso de deserção. Atletas cubanos costumam utilizar torneios fora do país para fugir e escapar do regime autoritário na ilha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host