UOL Esporte Vôlei
 
29/10/2009 - 22h19

Brasil pega Bulgária, Holanda e Coreia do Sul na Liga; Argentina é sede

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)

Um dia após a definição dos grupos do Campeonato Mundial de 2010, a seleção brasileira masculina de vôlei já conhece também seus adversários na Liga Mundial do próximo ano. Bulgária, Holanda e Coreia do Sul integram a chave A ao lado do Brasil, atual campeão. Ainda nesta quinta-feira, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) anunciou que a Argentina será sede da fase final.

CHAVES DA LIGA MUNDIAL

Grupo A BRASIL, Bulgária, Holanda e Coreia do Sul
Grupo B Itália, França,
Sérvia e China
Grupo C Rússia, EUA,
Finlândia e Egito
Grupo D Argentina, Cuba, Polônia e Alemanha

Os dirigentes argentinos propuseram Córdoba, na região central do país, para ser a cidade que receberá as seis melhores na etapa decisiva. No entanto, a entidade ainda analisa a possibilidade. Em 2009, a competição teve seu desfecho em Belgrado, na Sérvia.

Atual campeão da Liga Mundial, o Brasil buscará seu nono título da competição anual. A primeira fase do torneio deve ser disputada entre os dias 28 de maio e 4 de julho. Enquanto a fase final está programada para ocorrer entre os dias 21 e 25 de julho.

Também buscando o nono título da Liga, a Itália compõe o grupo B, ao lado de França, Sérvia (atual vice-campeão) e China. A chave C será disputada por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Na D, estão Argentina, Cuba, Polônia e Alemanha.

Esta é a segunda vez que a Argentina será sede da fase final. A primeira vez foi em 1999, em Mar Del Plata. Na ocasião, a Itália sagrou-se campeão, Cuba terminou em 2º e o Brasil em 3º.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host