UOL Esporte Vôlei
 
29/10/2009 - 21h05

Sesi-São Paulo vence Brasil Vôlei e empata série final do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sesi-São Paulo vence Brasil Vôlei e empata série da final do Paulista

    Sesi-São Paulo vence Brasil Vôlei e empata série da final do Paulista

O Sesi-São Paulo fez valer seu mando de quadra e empurra a decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei para sábado, às 12h. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio venceu o Brasil Vôlei Clube, nesta quinta-feira, por 3 a 2 (25-21, 22-25, 18-25, 26-24 e 23-21) e empatou a série melhor-de-três em 1 a 1.

O time paulistano ainda apresentou certa inconstância, mas contou boas mexidas do técnico Giovane e do desempenho de seus selecionáveis para igualar a decisão. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Após a derrota por 3 a 0 na primeira partida da decisão, o Sesi reconheceu seu desempenho abaixo do normal e tratou de mudar a sua postura para tentar fazer valer seu mando de quadra. E desde o início dominou o primeiro set. O time paulistano abriu 10-6, em bloqueio do selecionável Murilo pelo meio.

O Brasil Vôlei bem que tentou diminuir a vantagem em set marcado pelo alto poderio ofensivo (27 pontos, no total), mas o Sesi fechou em 25-21, em saque para fora de Isac. Após um bom início de partida, a equipe de Giovane passou a apresentar dificuldades na recepção e viu o campeonato ameaçado nas parciais seguintes.

O segundo set começou bem equilibrado, com as duas equipes confirmando seus ataques. Mas em momento decisivo, o Brasil Vôlei assumiu a liderança no marcador para vencer por 25-22. Sem conseguir acertar o passe, o Sesi encontrou dificuldades em acionar a bolas rápidas pelo meio com Sidão e viu uma de suas principais armas ser neutralizada.

Com dificuldade na recepção, o time da capital cedeu muitos contra-ataques ao time de São Bernardo, que soube aproveitar bem o fundamento. O Brasil Vôlei ainda contou com dez pontos em erros do Sesi para anotar 25-18 e virar o jogo.

Apenas a vitória no quarto set poderia manter a equipe paulistana com chances de título. Embalados pela vibração do veterano Anderson, os comandados de Giovane Gávio se recuperam na partida. O Sesi chegou ao final da parcial com boa vantagem (23-19), mas viu outro jogador experiente aparecer do outro lado. O ponteiro Dante conduziu a reação de sua equipe, mas em vão, já que os donos da casa venceram por 26-24.

No tie-break, nenhuma das equipes permitia que o rival abrisse larga vantagem. O Brasil Vôlei teve sete chances de fechar o jogo e conquistar o título, mas a tentativa de fechar a série parou nas mãos de Thiago Barth. Presente nas recentes convocações de Bernardinho, o jovem central havia errado saque em momento importante da partida, mas se redimiu ao fazer dois aces e decidir a favor do Sesi: 23-21.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host