UOL Esporte Vôlei
 
30/10/2009 - 15h52

CBV anuncia Superliga 2009/2010 "inchada"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 

SUPERLIGA MASCULINA SUPERLIGA FEMININA
SP: Brasil Vôlei Clube-São Bernardo, Santo André, Vôlei Futuro, Ulbra-São Caetano, Lupo-Náutico-Let’s, Sesi/SP e Pinheiros-Sky SP: Sollys-Osasco, Blausiegel-São Caetano, Pinheiros-Mackenzie, Vôlei Futuro e São Bernardo
MG: Vivo-Minas, Sada/Cruzeiro Vôlei e Montes Claros/Funadem MG: Usiminas-Minas, Mackenzie e Praia Clube
SC: Cimed e Clyclus-Blumenau SC: Cativa/Oppnus-Brusque e Santa Catarina Vôlei Clube
RJ: Volta Redonda RJ: Unilever e Macaé Sports Clube
ES: Álvares-Vitória PE: Sport-Banco BMG
RS: Fátima-Medquímica-UCS -
DF: UPIS-Brasília -
MT: Funvic/Uptime Cuiabá -

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta sexta-feira que a Superliga 2009/2010 terá nada menos do que 30 equipes na disputa, um número recorde para a competição.

 

Na chave masculina, serão 17 times, número bem superior aos 12 que disputaram a edição passada.São Paulo terá o maior número de representantes, sete ao todo. Já outros Estados reaparecem ou aparecem pela primeira vez no torneio.

É o caso do Mato Grosso, que terá o estreante Funvic/Uptime, e do Distrito Federal, sede do Upis/Brasília. Vale mencionar também o retorno do Rio de Janeiro, que terá o Volta Redonda.

A chave feminina também cresceu, mas menos do que o torneio entre homens. Agora, serão 13 times de mulheres, contra 12 da edição passada. Destaque para o Estado de Minas, que agora contará com três equipes, e para o Sport-Banco BMG, único representante nordestino nos dois naipes.

A CBV ainda não divulgou a tabela da Superliga 2009/2010 nem informou se o formato das últimas duas temporadas será mantido, com quatro turnos, oitavas de final, quartas, semis e decisão em partida única. O torneio está previsto para começar em novembro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host