UOL Esporte Vôlei
 
31/10/2009 - 14h24

Bloqueio forte dá vitória e título do Paulista para o Sesi-São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sesi-São Paulo mostrou excelente desempenho no bloqueio na partida decisiva do Campeonato Paulista de vôlei e conseguiu levar o título do torneio, neste sábado, fora de casa. A equipe do técnico Giovane Gávio conseguiu no fundamento o diferencial para conquistar a vitória, em uma partida muito equilibrada. O resultado final marcou 3 sets a 1, com parciais de 25-14, 26-28, 25-21 e 27-25.

Grande característica do confronto decisivo entre Brasil Vôlei e Sesi-São Paulo, o equilíbrio se manteve na terceira partida entre as equipes. No primeiro confronto em São Bernardo do Campo, o Brasil Vôlei surpreendeu, dominou e venceu por 3 a 0. No jogo seguinte, em São Paulo, mesmo com dificuldades, o Sesi fez valer seu mando de quadra para vencer por 3 a 2 e ter direito ao terceiro jogo.

E neste sábado, o Sesi mostrou maior concentração no início. Com marcação forte sobre Renan, revelação do time adversário, e bloqueios bem encaixados, o time de Giovane conquistou a vantagem e, após a segunda parada técnica, já contava com boa vantagem no placar (16-11). Com uma série de saques espetaculares do experiente Anderson, o Sesi continuou firme e fechou o primeiro set com inesperada facilidade: 25-14.

Com maior vibração e acerto na recepção, o Brasil Vôlei conseguiu mostrar um jogo muito melhor no início do segundo set e chegou a abrir 8-5. Mas somente o ânimo não era suficiente para a equipe de São Bernardo, que voltou a sofrer com os bloqueios adversários. A partida seguiu equilibrada – sem que nenhum dos times conseguisse abrir grande vantagem – até os momentos decisivos da parcial.

O Brasil Vôlei teve a primeira chance de fechar o segundo set, mas os planos foram frustrados pelo melhor do time de Giovane no jogo: o bloqueio. Após polêmica em uma jogada com Anderson, o juiz mostrou cartão amarelo para um jogador de cada lado, o que determinou um empate em 26-26. Logo em seguida, após erro de ataque do Sesi, o Brasil Vôlei conseguiu, enfim, fechar o jogo: 28-26.

O terceiro set começou como acabou o segundo, com muito equilíbrio e sem grande folga no marcador para nenhum dos lados. O Sesi conseguiu ir para a segunda parada técnica com o placar em 16-15, após grande bloqueio de Sidão. A partir de então, o time de São Paulo conseguiu pequena vantagem e soube se segurar bem na frente para fechar em 25-21.

No quarto set, o bloqueio foi decisivo para o Brasil Vôlei, que conseguiu abrir 11-7 e teve oportunidades para abrir, mas não conseguiu. O jogo virou na segunda metade da parcial, quando o Sesi mostrou excelente desempenho na recepção, conseguiu se recuperar e passar à frente. O Brasil Vôlei até tentou uma reação, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 27-25.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host