UOL Esporte Vôlei
 
03/11/2009 - 13h02

Trentino toma susto, mas vence a 1ª no Mundial com show de Vissotto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Vissotto encara o bloqueio de Gabal, do Zamalek. Oposto marcou 25 pontos na vitória do Trentino

    Vissotto encara o bloqueio de Gabal, do Zamalek. Oposto marcou 25 pontos na vitória do Trentino

Principal favorito ao título do Mundial masculino de clubes, o Trentino levou um susto nesta terça-feira, no jogo de abertura da competição disputada em Doha, no Qatar. O Zamalek, do Egito, deu mais trabalho do que o esperado ao time italiano e chegou a vencer um set, mas acabou derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-21, 23-25 e 25-20, em jogo válido pelo Grupo A.

Confirmando a boa fase, o oposto brasileiro Leandro Vissotto foi o grande destaque do Trentino com 25 pontos marcados. O maior pontuador da partida, porém, foi o egípcio Mohamed Bodawy, com 27 acertos. O levantador brasileiro Rapha, do time europeu, foi titular nos quatro sets.

“Foi uma grande partida e, felizmente, começamos com uma vitória. Saiu tudo como planejado, e o time apresentou um excelente volume de jogo”, avaliou Vissotto. “Soubemos superar a equipe do Zamalek e outras dificuldades, como a bola, que é diferente da que jogamos habitualmente, e a nova regra do vôlei, a Golden Formula. Mas este foi apenas o começo e não estamos acomodados. Precisamos manter a mesma pegada e ter um nível de atuação muito bom”.

Na outra partida do Grupo A, o Zenit Kazan, que divide status de favorito ao título com o Trentino, não se deixou surpreender pelo Plataneros de Corozal, de Porto Rico, e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-14 e 25-17, em apenas 1h06 de jogo.

Grande nome do time russo ao lado do compatriota Lloy Ball, o oposto norte-americano Clayton Stanley teve atuação apagada nesta terça e viu o destaque do jogo ser o parceiro Maxim Panteleymonenko, com 15 pontos.

Os dois duelos do Grupo B serão disputados ainda nesta terça. O polonês Belchatow encara o time local Al Arabi, enquanto os brasileiros da Cimed estreiam diante do Payakan, do Irã.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host