UOL Esporte Vôlei
 
04/11/2009 - 22h19

Osasco quebra invencibilidade do Pinheiros, mas avança sem vantagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sollys/Osasco encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista feminino de vôlei com vitória sobre o Pinheiros/Mackenzie por 3 a 0. Mesmo com o triunfo desta quarta-feira, que encerrou a invencibilidade da equipe paulistana, a situação do time de Luizomar de Moura ficou inalterada na tabela. Como o Blausiegel/São Caetano também venceu, o Osasco avança à semifinal em terceiro e não terá vantagem. O Vôlei Futuro assegurou a última vaga ao bater o APIV/Supricel/Amhpla.

Já classificado na primeira colocação, o Pinheiros sofreu a primeira derrota em 14 jogos disputados na fase classificatória. Mesmo desfalcado por Ana Tiemi, Thaísa, Adenízia, Sassá, Natália e Camila Brait, convocadas para defender a seleção brasileira na Copa dos Campeões, o Osasco conseguiu a vitória em apenas três parciais (25-18, 25-23 e 25-21).

Campeão das últimas oito edições, a equipe de Luizomar de Moura fez sua parte para buscar o segundo lugar e tentar a vantagem de jogar duas partidas da série melhor-de-três em casa. No entanto, o São Caetano derrotou o São Bernardo por 3 a 1 (23-25, 25-22, 25-21, 25-20) e assegurou a vice-liderança.

O adversário do Pinheiros foi definido também nesta quarta. O Vôlei Futuro confirmou a vantagem que tinha sobre o São Bernardo e vai ao playoff. O time de Araçatuba venceu o Amhpla por 3 a 0 (25-15, 25-20 e 25-20) e consolidou a quarta colocação na primeira fase.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host