UOL Esporte Vôlei
 
04/11/2009 - 13h22

Trentino cresce bloqueio, vence clássico contra o Zenit e vai à semi do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ataque de Tetyukhin, do Zenit, para nas mãos do central Sala, que fez nada menos do que sete pontos de bloqueio na vitória do Trentino por 3 a 2

    Ataque de Tetyukhin, do Zenit, para nas mãos do central Sala, que fez nada menos do que sete pontos de bloqueio na vitória do Trentino por 3 a 2

Trentino e Zenit Kazan chegaram ao Mundial masculino de clubes como principais candidatos ao título da competição disputada em Doha. E nesta quarta-feira, logo pela segunda rodada do torneio, as duas equipes já se enfrentaram e mostraram por que são os dois grandes times do mundo na atualidade. Melhor para os italianos, que venceram de virada por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-23, 24-26, 25-19 e 15-11, em pouco mais de 2h de jogo.

Tal como na vitória sobre o Zamalek, na terça-feira, o oposto Leandro Vissotto foi um dos destaques da partida. O brasileiro fez estrago na defesa russa e marcou 23 pontos, sendo segundo o maior pontuador do confronto atrás apenas do parceiro Kaziyski, que fez 24. O cubano Juantorena também deu conta do recado e teve 17 acertos.

Mas apesar da artilharia pesada de seu trio principal de atacantes, o Trentino garantiu a vitória graças à performance destacada de seu bloqueio. No total, foram nada menos do que 20 pontos neste fundamento, contra apenas 10 do Zenit. Só o central Andrea Sala fez sete pontos de bloqueio, e o ‘baixinho’ levantador brasileiro Rapha também conseguiu três ‘muros’ perfeitos.

Sem a eficiência do Trentino no bloqueio, o Zenit depositou todas as suas esperanças nos ataques de Alexey Cheremisin, que entrou no lugar do norte-americano Stanley ainda no segundo set e não saiu mais, e de Maxim Panteleymonenko. Mas os 22 e 20 pontos dos jogadores, respectivamente, tal como as bolas de segunda do veterano levantador Lloy Ball, não foram suficientes para evitar a derrota russa.

No outro jogo do Grupo A, o Zamalek conseguiu sua primeira vitória ao triunfar em uma difícil batalha contra o Plataneros de Corozal. Os portorriquenhos saíram na frente, mas os egípcios empataram a partida e venceram o longo tie-break, fechando o jogo de virada com 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-13, 23-25, 25-14 e 21-19.

O maior pontuador da partida foi Mohamed Badawy, do Zamalek, com 31 pontos, seguido por Victor Rivera, do Corozal, com 30 acertos.

Com os resultados desta quarta-feira, o Trentino assumiu a liderança isolada da chave, com quatro pontos, e assegurou vaga nas semifinais por antecipação. Enquanto isso, o Corozal já está eliminado. Amanhã, Zenit e Zamalek se enfrentam para definir quem ficará com a segunda classificação do grupo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host