UOL Esporte Vôlei
 
05/11/2009 - 11h37

Zenit passa por time egípcio e também vai à semi no Mundial de clubes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Zenit se cumprimentam em intervalo da vitória por 3 sets a 0 sobre o Zamalek

    Jogadores do Zenit se cumprimentam em intervalo da vitória por 3 sets a 0 sobre o Zamalek

Um dia após sofrer sua primeira derrota no Mundial de clubes disputado em Doha, justamente no clássico contra o Trentino, o Zenit Kazan se recuperou. Nesta quinta-feira, a equipe russa capitaneada pelo levantador norte-americano Lloy Ball não deu chances ao Zamalek, do Egito, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-11.

O jogo valia uma vaga nas semifinais, já que as duas equipes estavam empatadas no Grupo A com o mesmo número de pontos. No final das contas, os russos fizeram valer seu favoritismo e carimbaram passaporte para a outra fase.

Após atuações apagadas nas duas primeiras partidas, o oposto Stanley finalmente se destacou no Zenit. Nesta quinta, o norte-americano, algoz do Brasil na Liga Mundial e nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, fez grande apresentação e marcou nada menos do que 19 pontos, com direito a quatro aces, sendo o maior pontuador da partida.

Do outro lado, Mohamed Badawy, que lidera as estatísticas de maior pontuador do Mundial até agora, teve performance discreta e conseguiu apenas seis acertos.

No outro jogo desta manhã pelo Grupo A, o Trentino fez valer sua fama e derrubou o Corozal, de Porto Rico, em sets diretos: 25-18, 25-13 e 25-19. Com a vitória, o time italiano, que já estava classificado para as semifinais, avançou invicto, no primeiro lugar da tabela. O Zenit ficou em segundo, seguido pelos eliminados Zamalek e Corozal.

Com o jogo nas mãos, o técnico Stoytchev, do Trentino, se deu ao luxo de poupar alguns de seus principais jogadores no terceiro set, entre eles o brasileiro Leandro Vissotto e o cubano Juantorena. O búlgaro Kaziyski permaneceu em quadra, deu conta do recado e saiu como maior pontuador do jogo, com 16 pontos.

“O Trentino está muito bem e fazendo boas partidas. Apesar desta nova regra [Golden formula] ter mudado o estilo de jogo das equipes, estamos mantendo o nosso momento positivo e tudo de bom que tem sido feito até aqui, desde que iniciamos a temporada 2009/10", analisou Vissotto. "Conseguimos confirmar a classificação com uma bela vitória e a liderança do nosso grupo, o que foi muito difícil. Hoje, como jogamos com um pouco mais de tranquilidade, por conta do avanço de fase antecipado, pudemos utilizar vários atletas e mostrar a força do elenco”.

A primeira fase do campeonato termina nesta quinta-feira, com os dois jogos do Grupo B, e amanhã as equipes terão folga. As semifinais estão agendadas para sábado, e a grande decisão será no domingo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host