UOL Esporte Vôlei
 
07/11/2009 - 17h00

Trentino vence fácil algoz brasileiro e ratifica força da Itália no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Leandro Vissotto se destacou na vitória do Trentino

    Brasileiro Leandro Vissotto se destacou na vitória do Trentino

O algoz brasileiro na primeira fase do Mundial de Clubes masculino de vôlei não foi páreo para o Trentino. O clube contou novamente com boa atuação de Leandro Vissotto, despachou a zebra iraniana Payakan em apenas três sets e garantiu vaga na final. O resultado deste sábado confirma a força italiana no torneio – nas quatro edições anteriores os campeões foram todos times da Itália.

A decisão terá o duelo entre dois invictos e as melhores campanhas de suas chaves. Melhor equipe do grupo A, o Trentino enfrenta na final o polonês Belchatow – líder do grupo B e que eliminou o favorito Zenit Kazan também neste sábado. Representante brasileira, a Cimed deu adeus ao torneio ainda na primeira fase.

“Fizemos uma ótima partida. O Trentino está muito bem no Campeonato, tanto que chegamos invictos à final. Toda a equipe estava muito motivada a vencer e conseguimos. A felicidade de estar na final é imensa e queremos levantar o troféu”, disse Leandro Vissotto. Titular do time italiano e da seleção brasileira, o oposto foi o segundo maior pontuador da partida com 19 acertos.

O Payakan, que surpreendeu a Cimed na estreia, não conseguiu neutralizar o potente ataque italiano, responsável por 46 pontos na vitória com parciais de 25-18, 25-22 e 25-19. O ponteiro búlgaro Kaziyski, do Trentino, e o iraniano Mohammad Kazem anotaram 20 pontos cada.

A equipe dos brasileiros Leandro Vissotto e Raphael tenta neste domingo ratificar o domínio italiano – a final da última edição, inclusive, foi disputada por Milano e Treviso. O Mundial de Clubes retorna ao calendário após 17 anos de ausência.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host