UOL Esporte Vôlei
 
09/11/2009 - 18h14

Maurício é cortado da seleção brasileira e Bernardinho chama Théo

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Ponteiro do Minas, Maurício sentiu fortes dores abdominais e foi cortado da seleção brasileira

    Ponteiro do Minas, Maurício sentiu fortes dores abdominais e foi cortado da seleção brasileira

O ponteiro Maurício foi cortado da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa da Copa dos Campeões. Com dores abdominais, o atleta cederá seu lugar ao oposto Théo, que atua no Japão, país-sede do torneio entre os dias 18 e 23 deste mês. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho já embarcou para a disputa da última competição de 2009.

Campeão mundial juvenil este ano, Maurício foi convocado pela primeira vez para a seleção adulta e dispensado antes da viagem no sábado. O ponteiro do Minas revelou que antes de constatar o problema no time nacional, ele já havia sentido a lesão durante o Sul-Americano de Clubes. Na última quarta-feira, ele sentiu as dores novamente e foi submetido a uma ressonância, que acusou um estiramento no músculo que estava cicatrizando.

"Infelizmente, o problema foi acusado novamente. Estou chateado com este corte, mas isto não vai me abalar. Estava na seleção por conta do meu trabalho e, agora, quero me recuperar da melhor maneira possível para ser lembrado pelo Bernardinho novamente. O que me resta agora é torcer pela seleção, pois tenho amigos lá, e que o nosso país vença a Copa dos Campeões. Serei mais um torcedor fanático, com certeza", disse Maurício.

Assim, o Brasil será representado pelos levantadores Bruninho e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Théo, os ponteiros Giba, Murilo, Thiago Alves, João Paulo Tavares, os centrais Rodrigão, Eder, Lucão e Sidão e os líberos Escadinha e Mário Jr. O Brasil busca o terceiro título da Copa dos Campeões, já que levantou o troféu em 1997 e 2005. A estreia na competição será no dia 18 contra Cuba. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta Irã, Polônia, Egito e Japão.

Cortado, o ponteiro fez questão de tranquilizar a torcida do Minas. “A minha contusão não é grave e, para a estreia da Superliga, já estarei apto para atuar. Acredito que, em dez dias, terei as minhas melhores condições novamente. Quero voltar 100% e ser útil ao time na busca do título brasileiro, que é um dos nossos principais objetivos nesta temporada”, finalizou.

*Atualizada às 20h52

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host