A aposentadoria de Shelda e a provável reunião entre Ana Paula e Renata deverá promover mudanças também em duplas intermediárias do vôlei de praia brasileiro. Parceira de Renata em 2008, Val, que atualmente forma um time improvisado com Érika, já está praticamente acertada com Ângela, com quem, inclusive, vai disputar os Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio de Janeiro.
Ângela (d) deverá formar dupla com Val. Já Vivian (e) fica sem parceira, provisoriamente, para 2010
A carioca não queria desfazer a dupla com Renata, mas não teve muita opção. “Foi uma coisa muito em cima esse lance da gravidez Renata, pegou todo mundo meio que de surpresa. A gente tinha planos para 2012, e nosso primeiro semestre foi muito bom. De seis etapas do Circuito Nacional, foram seis finais”.
Com a união de Val e Ângela, quem deverá sobrar pelo caminho é Vivian. A paraense, que chegou a ser campeã do Circuito Nacional 2008 ao lado de Larissa quando foi chamada para substituir Juliana, ainda não sabe com quem jogará no ano que vem. “Acredito que eu vá definir na próxima etapa [em Maceió] e em Salvador, que são as duas últimas etapas do ano”, declarou.
“Preciso jogar com alguém que tenha pontos no ranking mundial”, completou Vivian. Neste caso, uma opção para ela seria juntar-se a Bárbara Seixas, uma das promessas do vôlei de praia nacional que atualmente joga com Neide. Ou mesmo Luana ou Lili, que jogaram juntas a etapa de Brasília do Circuito Mundial neste ano. Juliana e Larissa, mais fortes do que nunca, Maria Elisa e Talita, com um primeiro ano de fazer inveja, e Maria Clara e Carol, de técnico novo (Alexandre Rivetti) e dispostas a voltarem a incomodar as top, já estão asseguradas para o próximo ano.
Componentes de um único grupo de trabalho, Virna e Taiana, Shaylyn e Elize Maia, e Ágatha e Fabí não deverão trocar de parceiras. Se o fizerem, será entre as próprias três duplas.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas