UOL Esporte Vôlei
 
12/11/2009 - 07h59

Brasil volta a se complicar no 1º set, mas bate Coreia do Sul e lidera Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sheilla (e), Carol Gattaz (c) e Paula Pequeno armam bloqueio triplo para cima da sul-coreana Yeon-Koung Kim. Brasil venceu por 3 sets a 0

    Sheilla (e), Carol Gattaz (c) e Paula Pequeno armam bloqueio triplo para cima da sul-coreana Yeon-Koung Kim. Brasil venceu por 3 sets a 0

Está virando tradição. O Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira pela terceira rodada da Copa dos Campeões feminina de vôlei e, tal como já havia ocorrido nos dois jogos anteriores (contra República Dominicana e Japão), voltou a ter muitos problemas no primeiro set. Desta vez, o adversário foi a Coreia do Sul. Mas, novamente, as comandadas de José Roberto Guimarães não se deixaram levar pelo nervosismo e venceram o duelo por 3 sets a 0 (28-26, 25-17 e 25-15).

Com o resultado, a seleção brasileira manteve a liderança do torneio, disputado em Tóquio, com seis pontos. A Itália, que enfim venceu um jogo com tranquilidade na competição (3 sets a 0 sobre a República Dominicana, parciais de 25-19, 25-18 e 25-20), tem a mesma pontuação, mas continua em segundo lugar pelos critérios de desempate. O Japão vem logo atrás, com cinco pontos, após um triunfo por 3 a 0 (25-21, 25-18 e 25-12) sobre a Tailândia.

Na sexta-feira, as seis equipes terão folga e mudarão de Tóquio, onde foram realizadas as três primeiras rodadas, para Fukuoka, local dos últimos jogos. Vale lembrar que a Copa dos Campeões é disputada em pontos corridos. No sábado, Brasil e Itália farão, às 3h30 (horário de Brasília), o confronto mais esperado do campeonato. Já no domingo, o time verde-amarelo encerra sua participação diante da Tailândia.

 

ESTATÍSTICAS DO JOGO (SEGUNDO A FIVB)

BRASIL fundamento COREIA DO SUL
45 pontos Ataque 32 pontos
11 pontos Bloqueio 11 pontos
3 pontos Saque 2 pontos
19 pontos Erros do adversário 13 pontos
Mari (16 pontos) Maior pontuadora Yeon-Koung Kim (16 pontos)

No jogo desta quinta, Zé Roberto lançou de cara em quadra a levantadora Ana Tiemi e a ponteira Paula Pequeno, que entraram no segundo set da vitória sobre o Japão, na quarta-feira, e ajudaram o time a virar o jogo.

 

No primeiro set, as brasileiras mantiveram o controle da partida até o terço final. Mas após estarem liderando o placar com 20-15, as comandas de Zé Roberto permitiram a virada sul-coreana (21-22). As asiáticas chegaram a ter dois set points, mas não souberam decidir e permitiram a reação do Brasil, que fechou com 28-26.

Após o sufoco da primeira parcial, a seleção brasileira não tomou tantos sustos nas etapas seguintes e teve o domínio completo do jogo, assegurando a vitória.

Tal como na vitória sobre o Japão, Mari foi novamente a maior pontuadora do jogo, agora com 16 pontos. A sul-coreana Yeon-Koung Kim teve o mesmo número de acertos.

O Brasil começou o jogo com Ana Tiemi e Sheilla, Mari e Paula, Adenízia e Carol Gattaz, além da líbero Fabi. Zé Roberto, porém, voltou a usar todas as atletas que tinha a sua disposição no banco de reservas: Dani Lins, Thaísa, Natália, Sassá e Joycinha.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host