UOL Esporte Vôlei
 
15/11/2009 - 14h16

Alison e Harley batem vice-campeões olímpicos e conquistam etapa de Maceió

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dois dias após faturarem o título antecipado do Circuito Nacional de vôlei de praia, o capixaba Alison e o distrital Harley se sagraram campeões da etapa de Maceió, a penúltima da temporada. Na final, a dupla superou os medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Márcio e Fábio Luiz, por 2 sets a 0 (parciais de 22-20 e 18-15), e festejou uma semana inesquecível nas Alagoas.

  • Divulgação/CBV

    Campeões do Circuito Nacional, Harley (à esq.) e Alison já venceram seis etapas consecutivas

“Foi uma semana para ficar em nossas memórias para sempre”, comemorou Harley, eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e atleta mais inspirado do Circuito Mundial. “A cada dia vivemos uma emoção diferente. Primeiro, foi a confirmação do título; depois, a premiação individual; e, por fim, o título da etapa alagoana”, completou.

Alison também exaltou não apenas o primeiro lugar da etapa, mas um feito igualado pela dupla: seis troféus seguidos no Circuito Nacional. O dueto poderá estender ainda mais essa série positiva na última etapa do ano, em Salvador, entre os dias 26 e 29 de novembro.

“Chegamos a seis títulos seguidos e igualamos o feito de Ricardo e Emanuel na temporada passada. Vamos a Salvador dispostos a superá-los e fechar o ano com mais essa marca”, apontou o jogador, que poderão alcançar um recorde de Juliana e Larissa, entre 2007 e 2008, e de Adriana Behar e Shelda, em 2003: conquistar sete torneios seguidos do Circuito.

Já a dupla Márcio e Fábio Luiz, que poderia ter alcançado o tri em Maceió, reconheceu a boa fase dos rivais. “Foi um grande jogo, com a cara do vôlei de praia brasileiro. O Alison e o Harley vivem um grande momento e foram melhores nos fundamentos e na parte tática, mereceram demais essa conquista. Agora, vamos buscar o título em Salvador”, apostou Fábio Luiz.

O terceiro lugar da disputa masculina em Maceió ficou com os cariocas Fábio Guerra e Ferramenta, que sequer precisaram entrar na arena para subirem ao pódio pela primeira vez em uma etapa do Circuito Nacional. Hevaldo, que jogaria com Rodrigo Saunders, não teve condições de jogar e forçou o abandono da dupla.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host