UOL Esporte Vôlei
 
15/11/2009 - 06h17

Brasil faz lição de casa, vence a Tailândia, mas fica com o vice

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei fez o seu papel e venceu sua partida na última rodada da Copa dos Campeões, realizada no Japão. O time disputou contra a Itália o título da competição e, como precisava, bateu a Tailândia por 3 a 0 na partida que abriu o dia em Fukuoka: 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-18. No entanto, as italianas também venceram e ficaram com o título, deixando o Brasil com o vice-campeonato.

O papel do Brasil se complicou no sábado, quando a equipe fez um duelo com as italianas. Os dois times estavam invictos na competição, disputada em fase única, e o time de José Roberto Guimarães teve uma partida atípica, em que não se encontrou, perdendo por 3 a 0.

Com a vitória, o time teve de torcer para que a Itália perder para o Japão. Só uma vitória japonesa poderia ajudar o Brasil a conquistar o bicampeonato da Copa dos Campeões. Mas não foi o que aconteceu, com as rivais triunfando por 3 sets a 1.

No jogo das brasileiras, a principal jogadora foi a oposto Sheilla, maior pontuadora, com 17 pontos na partida. Apesar do vice, Zé Roberto fez uma boa avaliação da que foi a última partida da temporada.

"Jogamos bem, especialmente no saque e na defesa. Estivemos mais concentrados e nosso contra-ataque também foi bom", analisou Zé Roberto.

  • AFP

    Italianas comemoram primeiro título na competição

A partida
O primeiro set teve o Brasil aproveitando a força de suas centrais Thaísa e Carol Gattaz, que foram as principals pontuadoras, com seis pontos cada – mesma pontuação obtida pela tailandesa Sittirak. O Brasil abriu vantagem e chegou ao segundo tempo técnico com 16-11. Apesar de uma recuperação das rivais asiáticas, os cinco pontos de bloqueios e um ataque de Carol Gattaz definiram a parcial.

No segundo set, o Brasil abriu 6-0 no placar e só administrou até o final. Por fim, a terceira parcial veio em apenas 23 minutos, por 25-18, também sem dificuldades para o time. Além de Sheilla, principal pontuadora do jogo, as meios-de-rede Carol Gattaz, com 12, e Thaísa, com 11, se destacaram na última partida de 2009 do time brasileiro.

Na segunda partida deste domingo, a República Dominicana venceu a Coréia do Sul por 3 a 0, com parciais de 25-17, 25-18 e 25-22.

 *Atualizada às 09h09

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host