UOL Esporte Vôlei
 
15/11/2009 - 11h55

Zé Roberto ainda vê problemas na posição de levantadora, mas exalta ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou à beira da perfeição em 2009. Foram títulos em quase todas as competições que o time disputou, com apenas dois tropeços. O último deles definido neste domingo, com o vice-campeonato na Copa dos Campeões. O técnico José Roberto Guimarães indicou que ainda tem problemas para o levantamento, mas lembrou do excelente retrospecto da seleção na temporada.

  • AFP

    Dani Lins, titular da seleção, ainda busca acertar os detalhes como levantadora, substituindo Fofão

Mesmo com as vitórias aparecendo, o posto deixado vago pela levantadora Fofão ainda dá trabalho para o técnico, que está desenvolvendo a titular Dani Lins e a reserva Ana Tiemi, para que ganhem experiência.

“(A Dani Lins) tem uma boa técnica e é uma boa jogadora, mas ainda precisa de um melhor senso de distribuição e de precisão”, explicou ele, após a vitória sobre a Tailândia. Mesmo com este triunfo, o Brasil ficou sem o título, devido à derrota para a Itália no sábado.

A jogadora fez sua análise do torneio e, mesmo sem esconder uma pontada de decepção pelo vice, salientou que Zé Roberto pôde experimentar. “O time foi bem, mesmo na derrota. Pudemos testar muitas opções e a Ana (Tiemi) entrou bem. Infelizmente, o título ficou para a próxima”, disse ela, à SporTV.

“A Ana Tiemi também precisa de mais precisão. No entanto, ela se concentra muito bem no jogo e tem distribuído bem as jogadas”, completou o técnico.

A seleção brasileira fez no Japão seus últimos jogos em 2009 e teve números impressionantes. “Nós jogamos 45 partidas neste ano. Perdemos duas e vencemos 43. Então, foi importante ter dado a chance para jogadoras mais novas terem jogado em nível internacional”, concluiu o técnico.

Prêmios
Na cerimônia de premiação, a brasileira Fabi ficou entre as melhores do campeonato, ganhando o troféu de melhor líbero. A jogadora, campeã olímpica em Pequim-2008, liderou as estatísticas na posição. A oposto Sheilla foi indicada para o MVP, dado à melhor do campeonato, mas a italiana Simona Gioli, que também foi eleita a atacante mais eficiente, recebeu o prêmio.

Ainda foram homenageadas a japonesa Yoshie Takeshita (melhor levantadora), as sul-coreanas Hyo-Jin Yang (bloqueio) e Yeon Kim (maior pontuadora) e a tailandesa Malika Kanthong (saque).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host