UOL Esporte Vôlei
 
23/11/2009 - 19h58

Osasco faz 3 a 0 no clássico contra o São Caetano e larga na frente

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Osasco vence clássico contra o São Caetano e está a uma vitória em casa da nona final seguida

    Osasco vence clássico contra o São Caetano e está a uma vitória em casa da nona final seguida

A aguardada semifinal entre Sollys/Osasco e Blausiegel/São Caetano terminou sem o esperado equilíbrio. Atual campeã, a equipe de Luizomar de Moura impôs o placar de 3 sets a 0 (25-22, 25-23 e 25-17), fora de casa, e abriu 1 a 0 na série melhor-de-três, nesta segunda-feira.

Com o resultado, o Osasco está a uma vitória em casa de fazer sua nona final consecutiva. As duas equipes voltam a se enfrentar já na quarta-feira, às 19h30. Na outra semifinal, o Pinheiros lidera a série contra o Vôlei Futuro.

No duelo com sete campeãs olímpicas em quadra, o Osasco, de Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Jaqueline levou a melhor sobre o São Caetano, de Mari, Sheilla e Fofão.

O Osasco apresentou maior regularidade e consistência nos fundamentos e ainda contou com muitos erros do time do ABC para largar na frente na semifinal. Considerada a melhor levantadora do país, Fofão utilizou mais a entrada de rede, acionou menos uma de suas principais armas (Sheilla), e acabou substituída. Mesmo assim, a oposta foi a maior pontuadora com 13 acertos.

“Tem que levantar a cabeça e se divertir um pouco mais nesta semifinal. O time estava muito travado, com muita responsabilidade nas costas e eu não sei por quê. Tem que relaxar um pouco mais para fazer uma partida melhor”, disse a levantadora ao canal Sportv.

Do outro lado da rede, Carol Albuquerque, reserva de Fofão nos Jogos Olímpicos de Pequim, fez uma partida de destaque. Chamou bolas pelo fundo, em velocidade e até curtiu de atacante – ao subir de frente para virar duas bolas.

O jogo

Encerrada em apenas três parciais, a partida começou equilibrada com leve domínio do Osasco, que chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem (8-6) e abriu quatro pontos após erro de Mari (10-6). No entanto, a ponteira da seleção se redimir rapidamente e, em ótima passagem pelo saque, colocou o São Caetano na frente (18-16).

Com o bloqueio funcionando, principalmente de Adenízia, o Osasco retomou o controle do set e fechou em 25-22 em ataque pelo meio de Thaísa. Na volta do intervalo, as comandadas de Luizomar tiveram começo melhor de novo e mantiveram regularidade ao chegar antes nos primeiro e segundo tempos técnicos.

O São Caetano reagiu e virou (19-18), mas no momento crucial repetiu os erros e viu o Osasco abrir 2 a 0, com o 25-23. As derrotas nas duas primeiras parciais tiveram efeito psicológico no clube do ABC, que foi facilmente superado no terceiro e derradeiro set por 25-17.

“Quero parabenizar todo o time, que fez uma grande partida tanto tecnicamento quanto psicologicamente. Eu ainda estava um pouco fora de ritmo por causa da volta da seleção, mas a equipe está se entrosando aos poucos para chegar firme nesta reta final”, analisou Sassá.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host