UOL Esporte Vôlei
 
26/11/2009 - 22h47

Em "replay" do 1º jogo, Pinheiros bate Vôlei Futuro e vai à final do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Parecia que se estava vendo uma repetição do primeiro jogo. Nesta quinta-feira, Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro fizeram uma partida muito parecida com a primeira, disputada no último final de semana. Mais uma vez, o time da capital confirmou seu favoritismo, venceu por 3 sets a 0 (25-16, 25-16 e 25-21) em 1h24, fechou o playoff semifinal com 2 a 0 e garantiu a primeira vaga na decisão do Campeonato Paulista feminino de vôlei.

Tal como no jogo anterior, as comandadas do técnico Paulo Coco dominaram sem maiores problemas os dois primeiros sets, mas tiveram uma queda drástica de nível e quase se complicaram na terceira parcial. Diante dos nove erros cometidos nesta última etapa, o treinador mandou um aviso às meninas.

“O terceiro set foi o pior, a gente errou muito. Para um jogo tão equilibrado como se espera que seja a final [contra Sollys/Osasco ou Blausiegel/São Caetano], a gente não pode repetir esses erros”, alertou Coco. “Mas a força do nosso grupo faz a gente crer que pode fazer frente a esses grandes times”.

A definição do segundo finalista será neste sábado. O Osasco venceu o primeiro jogo, e o São Caetano devolveu a derrota na segunda partida. O terceiro clássico será disputado às 13h30, no ABC.

No jogo desta quinta, um lance chamou a atenção. A levantadora Ana Cristina, do Vôlei Futuro, caiu após fazer um levantamento difícil e acabou sendo “atropelada” pela companheira de equipe Viviane no início do terceiro set. A jogadora levou uma joelhada no rosto e teve de ser substituída pela jovem Jordane.

Ao final do confronto, Ana contou que não sofreu nenhum ferimento grave. “Foi só a pancada mesmo. Achamos melhor eu ficar de fora porque eu bati a cabeça no chão, mas está tudo bem”, declarou a levantadora ao SporTV.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host