UOL Esporte Vôlei
 
27/11/2009 - 20h53

Zé Roberto projeta fim de exclusividade na seleção e descarta Rio-2016

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico José Roberto Guimarães comanda somente a seleção brasileira feminina de vôlei. O bicampeão olímpico, no entanto, projeta o fim de sua exclusividade nacional já para a próxima temporada. O projeto está condicionado ao investimento de um patrocinador para montar um time, principalmente em Barueri (SP) – cidade preferida do treinador.

Atualmente com o tempo integral dedicado à equipe verde-amarela , Zé Roberto já pensa em um futuro distante. Embora descarte dirigir o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o treinador comandará a partir do próximo ano a “Seleção B”, uma espécie de laboratório para jovens atletas, visando o evento carioca.

Convidado do UOL Esporte Entrevista, Zé Roberto fez uma avaliação do atual momento da seleção brasileira, relembrou os cortes de Carol Gattaz e Joycinha antes dos Jogos de Pequim-2008 e falou sobre a escolha de barrar Fernanda Venturini pouco antes das Olimpíadas. O técnico comentou ainda as boas atuações da líbero Suellen, do Blausiegel/São Caetano, e disse que o sobrepeso é determinante para a jogadora ser preterida na equipe nacional.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host