UOL Esporte Vôlei
 
05/12/2009 - 15h19

Sesi conquista segunda vitória na Superliga; Pinheiros é surpreendido

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Montes Claros comemoram a vitória por 3 sets a 2 sobre o Pinheiros em Minas Gerais

    Jogadores do Montes Claros comemoram a vitória por 3 sets a 2 sobre o Pinheiros em Minas Gerais

Apontado como um dos favoritos ao título da Superliga masculina, o Sesi comprovou a condição neste sábado contra o Brasil Vôlei, em jogo que reeditou a final do Campeonato Paulista. Em partida disputada em São Bernardo, o time de Murilo e cia. conquistou boa vitória de virada e garantiu a segunda vitória em dois jogos disputados na competição. A equipe venceu por 3 sets a 1, com parciais de 18-25, 25-20, 25-20 e 25-20.

Desta vez, o Sesi teve menos trabalho do que na estreia, quando precisou de cinco sets e uma parcial de 39 a 37 no tie-break para chegar ao triunfo por 3 sets a 2 sobre o Montes Claros. O Brasil Vôlei encarou os adversários de igual para igual somente no primeiro set, quando dominou o placar e conquistou a vitória por 25-18.

Em seguida, o Brasil Vôlei diminuiu o ritmo, e o Sesi tomou conta. As três tranquilas vitórias nos sets seguintes demonstraram poder de reação e a força do Sesi, que pouco forçou para confirmar três triunfos seguidos em 25-20.

“Para vencer uma equipe como o Sesi é preciso arriscar a todo o momento. Mas é difícil manter um ritmo alto e constante durante todo o jogo”, lamentou Rubinho, técnico da equipe do ABC. O líbero Serginho também ficou insatisfeito com a atuação do time. “Hoje não conseguimos obter um mecanismo natural e caímos de produção. Agora temos de trabalhar duro para vencer o próximo jogo.”
 

Montes Claros apronta surpresa

O Pinheiros foi surpreendido na rodada deste sábado e teve a sua primeira derrotada na Superliga. A equipe dos ‘galácticos’ Giba, Gustavo e Rodrigão não conseguiu se impor diante do bom aproveitamento do Montes Claros e da torcida animada para o time adversário e perdeu por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 29/27, 24/26, 25/23 e 15/12).

Em confronto disputado no Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais, o Pinheiros até começou bem e comandou o placar no primeiro set. Apesar da vitória parcial, o time de São Paulo não mostrou a mesma força e deixou o adversário crescer na parcial seguinte para empatar o jogo.

A partida seguiu equilibrada nos outros dois sets, e a decisão foi para o tie-break. Com o apoio da torcida mineira, o Montes Claros pressionou o adversário e conseguiu a surpreendente vitória sobre o time comandado por Giba: 15-12.

“Fizemos uma ótima partida. Sabíamos do potencial do adversário, mas, em momento algum, duvidamos do que éramos capazes de fazer em quadra", celebrou o ponteiro Piá. "Somos uma equipe nova, mas viemos para brigar pelo título. Partidas como esta mostram que a força e a dedicação de cada um constroem uma vitória. Estou muito feliz e estamos na luta”.

No outro jogo da manhã deste sábado, o Santo André conseguiu bom resultado sobre o Ávares/Vitória. Mesmo fora de casa, o Santo André não teve grande trabalho para conquistar a vitória, exceção feita ao primeiro set. O início ruim foi esquecido com uma bela virada. O jogo terminou em 3 sets a 1, com parciais de 18-25, 25-21, 25-19 e 25-19.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host